PRECE DE ENCERRAMENTO

Mensagem de Allan Kardec, por Zilda Gama, “Diario dos Invisiveis”, 1929

KnowSpiritism
2 min readAug 31, 2023

Dictada na sessão de 2 — XI — 1914.

Deus, Supremo Arbitro de todas as consciencias, que creastes com a vossa vontade omnipotente o Universo e todas as maravilhas que encerra: nós, reunidos fraternalmente para commemorarmos a data consagrada aos que chamastes ao plano immaterial, afim de serem julgados por vossa meritissima justiça, — vimos, com humildade, supplicar a vossa benção radiosa para todos os entes, tangiveis e intangíveis.

Senhor. Sabeis quanto é fraca e vacillante a creatura humana; quantos adversarios da alma a conduzem e impellem á pratica dos mais abominaveis delictos, e, por isso, infinito é o numero dos transviados do carreiro da Virtude e do aprisco de Jesus, dos que se desmaterialisaram sem haver cumprido os seus deveres, de accordo com as vossas Leis, austeras e immutaveis.

Mas, para nós não ha senão uma só humanidade, habitando myriadas de orbes do Universo, e consideramos todos os individuos irmãos carecedores de nosso amor e de nossa compaixão, pertençam elles ás mais elevadas como ás mais obscuras castas, tenham sido criminosos, suicidas, incredulos, obstinados, mercenarios, traidores, justos, magnanimos ou perversos!

Para todos aquelles, pois, que transitaram por este planeta, sem distincção de culto, de raça, de posição social, de faltas commettidas — nós vos imploramos clemencia e protecção, desejando que a vossa misericordia illimitada sobre todos se projecte.

Permitti que os vossos lucidos sideraes lhes levem os nossos pensamentos de fraterna affeição, dando-lhe, assim, lenitivos ás dores e um testemunho de nosso interesse humanitario por todos os que nos precederam no plano extra-terreno. Que os mais esclarecidos nos amparem com os seus auxilios sacreos e valiosos, e, quando formos seus companheiros nos mundos que nos aguardam, nos orientem nas verdades celestes, derramem em nossas almas as luzes que já adquiriram antes de nós.

A todos os irmãos desencarnados desejamos que a fulgida benção do Altissimo conforte e com ella tambem recebam perdão ás suas faltas e balsamo a seus padecimentos!

Allan Kardec.

--

--

KnowSpiritism

"No Man, when he has lighted a candle, cover it with a vessel, or put it under a bed; but set it on a candlestick, that they which enter in may see the light."