Série Mulheres Árabes | # 12 Sana Odeh

Sana Odeh.

Sana Odeh é fundadora e presidente da Arab Women In Computing Association (ArabWIC; Associação das Mulheres Árabes na Computação), e professora de Ciência da Computação na New York University Abu Dhabi (NYUAD).

A ArabWIC foi fundada 2012, durante o workshop regional colaborativo da NYUAD sobre Mulheres na Computação no Mundo Árabe. Os participantes da conferência concordaram unanimemente em criar uma organização internacional para mulheres árabes na computação.

A meta da ArabWIC é apoiar, inspirar, manter, incentivar a colaboração, aumentar a visibilidade e ajudar a elevar o status das mulheres árabes na computação e permitir-lhes alcançar seus objetivos de carreira. Além disso, busca criar vínculos com organizações internacionais de mulheres em Ciências da Computação.


Este artigo faz parte da Série Mulheres Árabes, publicações diárias durante o mês de março, com o intuito de contribuir com a visibilidade das diferentes narrativas protagonizadas por mulheres árabes. O projeto é de autoria de Camila Ayouch, colunista do Regra dos Terços e estudante de Letras Português-Árabe na Universidade de São Paulo (USP).