http://www.azquotes.com/author/200-Louisa_May_Alcott

O que li nos últimos dois meses que me fizeram bem

E lógico que fará a você também…brincadeira… Literatura é algo extremamente pessoal. Muitas vezes amo livros odiados por uns e odeio os amados por outros. O ideal a falar de literatura é: primeiro, despir-se de preconceitos, pois cada um tem um nível de maturidade; segundo, se não gostar, falar que você não gostou…

Então agora vou falar dos que EU gostei muito:

O Pecado de Porto Negro — Aff, sabe aquele livro que vc morre de paixões e tem horas que pensa em atirar ele longe de ódio? Foi assim. Que escrita comovente e que construção de personagens incrível. Gostei muito e foi uma dica de uma amiga querida. Do autor português Norberto Morais (#romance #sexo #amor #humanos )

A Metamorfose — Este clássico da literatura, uma novela escrita por Kafka em 1912, bota você para pensar…principalmente sobre sua "utilidade" nesta vida. Livro curto mas com um baita drama de consciência. Leia e pare pra pensar…depois leia de novo…. acho que seria um bom auxiliar num processo de auto-análise ;) (#classico #nojento #perturbador)

Nadando de Volta para Casa — de Debora Levy, que narrativa boa e tensa ao mesmo tempo. Imagina você estar cercada de pessoas, numa casa de veraneio, mas sabendo o que se passa dentro de cada um. Durante a leitura você fica sempre esperando o pior. Primeira experiência com a escritora e gostei muito. Mas melancólico, portanto, se não estiver na vibe, prefira o próximo livro! (#tenso #loucura #paiefilha)

Mulherzinhas — de Louisa May Alcott é um clássico que nunca tive oportunidade de ler. Que livro leve e fofo, cheio de personagens fofos e altruístas. Foi escrito em 1868, me dá uma abrandada em minha veia feminista ferrenha. Fala de relação entre irmãs, mãe e dá uma amostra da classe média estadunidense nessa época. Se precisar se destrair e morrer de fofura, pegue este ebook e delicie-se. Só achei a versão de Portugal na loja da Kobo, mas sinceramente, não senti muita diferença. Talvez por se tratar de um clássico. (#classico #juvenil #fofo #altruísta)

Ainda estou terminando o Mulherzinhas e me preparando para o próximo. Dei um tempo no Grande Sertão…de novo (me sentindo uma pessoa não-culta).