Sexo e energia

Como funciona a troca de energia durante o ato sexual?

Camila Bindel
5 min readJul 1, 2018

Para tentar deixar esse texto mais curto, não vou especificar o que são chakras. Se você não souber o que é, pode clicar aqui.

Existem vários chakras no corpo, mas acabamos por focar nos 7 chakras principais, que são:

se alguém souber de onde é essa imagem, help me pra eu dar os créditos? obg

Além dos chakras, possuímos sete corpos (nessa pesquisa, tem ficado claro que na realidade são 10 corpos e quanto mais vamos expandindo nossa consciência, mais esses corpos se multiplicando). Sabemos apenas dos sete por enquanto, porque ainda não temos capacidade mental para compreender os outros.

se alguém souber de onde é essa imagem, help me pra eu dar os créditos? obg 2

Tendo isso como base, vamos entender o peso dessas camadas no relacionamento sexual humano.

Nós nos envolvemos com toda as esferas e corpos do outro. Isso em qualquer tipo de relacionamento, só que estamos tão travados que não percebemos isso. Claro que já temos um vislumbre de que fatores biológicos importam, além da aparência (que seria mais ou menos o corpo físico), mas raramente pensamos nas questões espirituais que permeiam o relacionamento. Estamos tão perdidos em nossas próprias existências, vivendo nossas vidas, que nos esquecemos ou nem mesmo acreditamos nesses pontos básicos de como a espiritualidade permeia nossas vidas.

Como funciona no sexo?

Nós fazemos sexo com todas as esferas e camadas do nosso corpo. Ou seja, com nossos corpos espirituais também. Durante um relacionamento amoroso, as camadas da aura se ligam (não ficam totalmente ligadas todo tempo, embora o cordão fique muitissimo ligado — por isso as vezes é difícil sair de um relacionamento abusivo, por exemplo). Essas ligações são feitas por afinidade.

Essa ligação das camadas explica algumas coisas:

Sabe quando você tem um relacionamento em que ambos se dão muito bem, mas no sexo não rola aquela conexão? Isso acontece porque alguns corpos são incompatíveis espiritualmente. Alguns, com o tempo e o amor, conseguem se unir, outros serão para sempre incompatíveis.

Para tentar deixar mais claro: por exemplo, teu corpo mental e emocional se conectam com @ parceir@, mas o teu corpo físico não.

No sexo, durante o acoplamento dessas esferas, algumas camadas estão unidas, mas outras não. Omesmo acontece com os chakras. Se os chakras frontais não se "gostarem"/combinarem, é quase impossível uma conexão real e profunda entre duas pessoas. Por isso é muito mais fácil se ligar com algumas pessoas, isso quer dizer que seus corpos espirituais e suas auras se combinam.

Para essas questões terem mais sentido, é importante entendermos o papel do sexo em nossa sociedade. Temos um poder de escolha muito maior do que há pouco tempo atrás. Podemos escolher ter filhos ou não (sim, eu sei que nem todo mundo, mas uma boa parte sim. As questões de privilégio eu vou falar em outro texto), então temos a sorte de poder nos utilizar do sexo de uma forma mais divertida além do intuito de procriar.

Porém, há uma grande diferença entre nos divertir ou apenas banalizar o ato sexo, como se este fosse um produto. Um ato que envolve tantas camadas de nossos corpos, funciona muito mais como uma ferramenta espiritual do que como mera distração.

O sexo é também uma ferramenta de autoconhecimento e começa muito por nós, pela forma que nos tocamos, pela forma que gozamos apenas em nossa própria companhia. O que você faz com seu orgasmo? Você utiliza ele de modo cósmico, para transcender ou o desperdiça para dormir mais rápido? E quando está com o outro? O que você faz? Utiliza a pessoa para um prazer rápido, em que a energia sexual é desperdiçada, ou você une os 14 corpos espirituais que vocês têm, para criar uma energia cósmica e espiritual, que eleva seus corpos (mente, espírito etc)? O que você pensa sobre sexo e como isso influi na tua evolução pessoal?

O amor

As pessoas que utilizam a energia sexual para fins de transcendência, aprendem a amar de verdade e se aproximam do divino. Utilizar o sexo de modo egoísta e sem amor, provoca uma descarga de energia compatível com a natureza de suas ações e sentimentos, gerando bloqueios, sentimentos de não-pertencimento e vazio existencial.

A troca de energia durante o sexo + o acoplamento das esferas, afeta você e o modo como você enxerga o mundo momentaneamente. Afinal, as e tensões são transferidas de um para o outro durante o sexo, mesmo que você não perceba (e provavelmente você não percebe porque não está consciente).

Se realizamos o sexo com amor, ele provoca uma expansão de energia em nossos campos e a energia sexual se funde com a energia do amor. Essas duas energias se transformam em criatividade.

Quando usamos a força do sexo apenas para gozar e para suprir nossas necessidades de conquistas e de nos sentimos superiores, sem amor, os nossos centros energéticos ficam bloqueados, criando impressões negativas em nossa energia e fazendo que o fluxo seja mais baixo. Isso pode levar à criação de buracos em nossos corpos. Já um sexo com amor, livre de nossos egos, mais amor é produzido e mais fortalecidos ficamos.

Aprendemos a direcionar o sexo para uma descarga de prazer, esquecendo que devemos amar e agradecer o outro corpo/energia que estão sendo doados para nós. São trocas. E trocamos como mercadorias, ao invés de trocarmos nossas energias de formas elevadas. Somos espíritos repletos de amor, só nos esquecemos de como amar e de que podemos amar várias pessoas. É como se nosso botão do amor só precisasse ser acionado. E essa ação é feita com um toque gentil, real conexão, estando consciente e presente. O que você está fazendo com seu corpo? Por que você está transando? Por que convencionalmente te disseram que quanto mais sexo você fizesse melhor ou por que você possui um desejo real de estar ali naquele momento, absorvendo todas as sensações, cheiros e emoções que o ato suscita? Você está pront@ para se entregar de verdade?

É nossa função trocar energia, pois isso revigora nossas forças espirituais que nos faz evoluir. Quando fazemos sexo com amor, a energia criada ali vira um alimento psíquico que nutre a mente, a alma e o corpo.

--

--