O famoso e problemático charme (ou joguinho)

Ontem estava numa fila e não pude evitar ouvir a conversa de um garoto com sua amiga. Vamos dar nomes fictícios a esses dois personagens para facilitar o entendimento, ele agora é o Frederico e ela é Natália. 
Frederico estava falando para Natália de uma garota, Ana, que ele estava afim a um tempo, mas que por algum motivo não ficou com ele. E agora, um tempo depois, Frederico continuava afim dela e ela, finalmente, demonstrou interesse. Depois que Frederico falou isso, Natália teve a brilhante ideia de dar um conselho: Agora você faz um charme pra ela deixar de ser burra!

“Agora você faz um charme pra ela deixar de ser burra!” ?? Oi????? Como pudemos ver, os dois estavam afim um do outro no mesmo momento. Isso não acontece toda hora e, quando acontece, você tem que fazer charme? Eu entendi que a Natália sugeriu isso porque, um tempo atrás, Ana não correspondeu às investidas de Frederico. Maaaas, calma aí! Eu não sei a história toda, ok! Mas qual o problema da Ana não ter correspondido às investidas de Frederico quando ele tentou? A vida é assim mesmo, cada pessoa com um ritmo, numa vibe diferente, não tem como se obrigar a ficar afim de alguém só porque ela está afim de você. E se ela não quis só pra fazer charme ? Ele vai perder a oportunidade de ficar com uma menina que ele está a fim à um tempo só por charme ou vingancinha??

Pensa no tempo que esses dois vão perder se o Frederico seguir o conselho da Natália… E se quando Frederico parar de fazer charme, a fila da Ana já tiver andado? Quem saiu perdendo nessa história, o Frederico ou a burra da Ana? Talvez os dois, mas acredito muito mais que quem sai perdendo nessa história é o Frederico. A vida é muito curta pra ficar perdendo tempo com esses joguinhos, talvez se Frederico não seguir o conselho de Natália, Ana vai aprender muito mais, além de aprender a deixar de ser burra, com os ensinamentos de Frederico.

Mas também, isso é só uma opinião sobre um pedaço de conversa que eu ouvi, a história pode ser bem mais complexa do que eu imaginei, e aí, só cabe ao Frederico saber qual a melhor coisa a ser feita.

(se a história for tão simples quanto eu imaginei, tô na torcida para que o Frederico NÃO escute o conselho da Natália )

Tem esse vídeo da Jout Jout maravilhosa sobre esse negócio de joguinhos, vale a pena assistir :)