Qualidade de Vida

Em todos os aspectos da vida, precisamos ter qualidade de vida. Isso está relacionado com a saúde, trabalho e os hábitos. O conceito de qualidade de vida no trabalho não se resume somente em bons salários ou benefícios oferecidos por algumas empresas, ela se relaciona também com a satisfação de um funcionário em desenvolver sua carreira e vida pessoal através do ambiente profissional. Foram feitos estudos para detectar quais eram os hábitos, negativos e positivos, que as pessoas de uma mesma empresa tinham em comum. Entre eles, estão o hábito de fumar, o excesso de café e o sedentarismo.

A empresa em questão fez uma campanha e descobriu que muitos do seus funcionários queriam saber como parar de fumar, mas que não havia incentivo, foi então que a empresa teve a ideia de incentivar seus colaboradores. E foram surpreendente os resultados. E todos ficaram muitos satisfeitos.

Essa satisfação é otimizada por meio da compreensão das necessidades de cada colaborador, criação de oportunidades proeminentes ao desenvolvimento de carreira e o fornecimento das ferramentas apropriadas para que isso seja alcançado igualmente.

É sempre importante destacar que a qualidade de vida nas empresas é diretamente proporcional ao desempenho dos funcionários. Ou seja, se a sua equipe está satisfeita e motivada com os processos de trabalho adotados, com certeza alcançará rapidamente a alta produtividade.

Por isso, devemos compreender que todos os indivíduos possuem sentimentos e emoções que ultrapassam os limites organizacionais. Uma pessoa não vive apenas para satisfazer suas necessidades básicas, como alimentação e saúde.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.