DCE da Univates realiza festa de integração para alunos e comunidade

Ao som de Bidê ou Balde, os universitários só deixaram o local por causa da chuva.

A noite de sexta-feira (18) prometia ser chuvosa. Mas isso não atrapalhou os planos do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Univates, que trouxe à universidade o show da banda gaúcha Bidê ou Balde. Mesmo com o show de luzes provocados pelos raios no céu, o evento foi realizado ao ar livre, no estacionamento junto aos prédios 16 e 17.

Banda realizou diversas interações com o público

Aberto a toda comunidade, o evento era gratuito. Mas o diretório não esqueceu a solidariedade, pedindo doações de alimentos não perecíveis, material escolar, agasalho e produtos de higiene e limpeza. Alessandra Linhares, diretora de Movimentos Sociais do DCE, cita que as doações superaram as expectativas. “Faremos uma prestação de contas de tudo o que foi recebido, e o documento será divulgado no site do DCE”.

E esse não foi o único diferencial em relação às festas passadas. Foi realizada parceria com os foodtrucks, veículos itinerantes que funcionam como bares ou restaurantes, oferecendo alimentos muitas vezes diferenciados. Os alunos ainda puderam se divertir até 2h30min. “Só não durou mais por que começou a chover”, cita Mariana Wermann, diretora de Comunicação do DCE.

Ao que parece, a festa surpreendeu: no dia seguinte, choveram notificações positivas no evento do Facebook. O estudante de jornalismo da UNISC, Jardel Feldens, cita que a parte mais interessante do show foi quando a banda pediu para que o público sentasse no chão. “Todos obedeceram, foi muito legal”, comenta.

O sucesso da festa, segundo Mariana, se deve aos meses de trabalho. “Janeiro e fevereiro foram muito intensos, com muito a organizar. Planejávamos essa festa antes mesmo de nos empossarem. Tudo foi realizado com o consentimento e apoio da Univates, de forma que nada desse errado”.

Saiba mais:

O Diretório Central dos Estudantes é um espaço que possibilita a organização e a manifestação estudantil. A cada ano o DCE realiza eleições abertas ao público acadêmico. A posse da chapa vencedora ocorre no mês de dezembro. Podem se candidatar apenas alunos da instituição. No dia 15 de dezembro de 2015, foi empossada a chapa presidida por Bruno Zanatta Salvatori, estudante de Direito.

Mais informações sobre as atividades do diretório podem ser conferidas através do site www.univates.br/dce.

Mais fotos do evento você confere abaixo:

Like what you read? Give Camille Lenz da Silva a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.