Análise pós-jogo de Cagliari x Inter

Campeonato Italiano
2 min readSep 1, 2019

--

A Inter derrotou o Cagliari na Sardenha por 2 x 1 (Lautaro e Lukaku; João Pedro), conseguindo sua segunda vitória na Serie A, mas desta vez o jogo foi bem mais difícil que o primeiro triunfo neroazzurro. A partida foi bastante equilibrada e a equipe comandada por Conte. Apesar de ter boa vantagem na posse bola, 60% contra 40%, a Inter teve muitas dificuldades de criar oportunidades de gol; muito desta dificuldade se deve ao esquema espelhado ao da equipe de Milão que Rolando Maran resolveu adotar no jogo de hoje, isso praticamente eliminou os espaços pelas alas que foram muito explorados pelos neroazzurri na estreia do campeonato. Isso teve impacto direto na atuação de Candreva, que sem espaço não conseguiu criar nada pela ala direita. Já Asamoah, conseguiu criar um certo perigo pela esquerda, mesmo com espaço limitado, e foi um dos destaques da Inter. Skriniar também foi muito bem e parece que sua adaptação ao esquema com 3 zagueiros está acontecendo de maneira rápida, depois de algumas exibições abaixo do nível que estamos acostumados, hoje ele foi dominante como foi nas últimas duas temporadas. Mas o maior destaque do jogo foi Sensi, o melhor em campo, muito bem na construção de jogo e chegando na área pra finalizar, o baixinho acertou o travessão em uma cobrança de falta e logo depois sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol interista marcado por Lukaku.

Pontos negativos ficaram por conta das fracas atuações de Lautaro, Candreva e Vecino, e também para a enésima falha de D’Ambrosio na bola aérea. Lautaro errou passes fáceis e não conseguia dar sequencia a quase nenhuma jogada em que a bola passava pelos seus pés, e teve uma atuação fraca no geral, apesar do gol marcado . Vecino, a exemplo do primeiro jogo, muito mal na criação, também errando passes simples e não conseguindo explorar sua principal característica que é chegar na área adversária.

Notas dos jogadores da Inter:

Handanovic — 5,5

D’Ambrosio — 5

Ranocchia — 6,5

Skriniar — 7

Candreva — 4

Vecino — 4,5

Brozovic — 6

Sensi — 7,5

Asamoah — 7

Lukaku — 6

Lautaro — 5,5

Barella (subs.) — 5,5

Politano (subs.) — 5,5

Godín (subs.) — 6

Conte — 6

A Inter terá agora duas semanas para tentar corrigir os erros (com quem não foi convocado para seleção) e volta a campo no dia 15, em casa contra a Udinese, em jogo que provavelmente Conte rodará o elenco, pois antecede a estreia na Champions, contra o Slavia Praga.

--

--