Cândida Nobre
Jan 20, 2015 · 2 min read

Welcome to the real world

Sim, você já deve ter ouvido falar como a tecnologia tem modificado a vida das pessoas nos últimos anos. Já se cansou de tentar acompanhar a corrida insana que é ser convidado para ter um perfil na próxima rede social, publicar antes de todos o último post do blog mais descolado ou o último viral do YouTube, aquela novidade dos últimos tempos da última semana… Deve também ter procurado auxílio tecnoespiritual em bíblias de marketing digital, regras de etiqueta nos ambientes virtuais ou como ficar rico rapidinho neste oceano de informações.
E se você, assim como eu, está cansado de ler as mesmas coisas sobre cultura e universo digital, esse espaço foi feito para você. Não, não queremos soar uma pretensão ao tratar dos assuntos. Na verdade, é bem o inverso. Enquanto uns tentam escrever postulados e desenvolvem palestras como se fossem profetas digitais, a gente quer simplesmente discutir as questões que envolvem cultura e tecnologia. Como mortais que somos. Bem simples. Despretensiosamente, como devem ser todas as discussões [eu sei que é esquisito falar isso em um momento em que todo mundo caga regra, mas é como deveria ser, ao menos].
Também queremos usar duas das boas características da rede para melhorar o debate sobre os assuntos: compartilharemos pontos de vista e aguardaremos ansiosamente a colaboração de vocês, queridos leitores deste novíssimo espaço. A proposta é tirar um pouco o véu do deslumbramento sobre aplicativos, dispositivos e pensar mais sobre relacionamentos entre eles e as pessoas. E entre as pessoas mesmo, afinal de contas, toda essa movimentação exige um bocado de gente por trás.
O título dessa coluna número zero faz referência ao aviso de Morfeu a Neo, assim que este acorda e, meio zonzo, percebe que não está mais na Matrix. A razão não podia ser mais óbvia: o mundo tecnológico é a nossa realidade e não dá mais pra ficar pensando em dualidades como real e virtual [isso é muito anos, 90, inclusive].
Enfim, esta é basicamente uma coluna de boas vindas, um convite para você se chegar, se sentir à vontade, puxar a almofada, pegar sua bebida e bater um papo conosco. Se tiver sugestão de debate, avisa que a gente desenrola por aqui. =}

    Cândida Nobre

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade