A Febre das Moscas — Parte 6
O SERTÃO
Naquele fim de mundo, onde a terra é seca e a vida é escassa, Ademar leva uma vida que antes ele nunca pensou que existia. Por mais que lesse muito, conhecesse muita gente, o coitado nunca imaginou que um lugar podia se mover com tamanho sofrimento e dor carregadas por pobres almas. A sobrevivência é rotina e a rotina não é nada prazeirosa.
Tem dois anos que Ademar não sabe o que é o gosto de um vinho acompanhado de um belo bife, o que é uma cama confortável e quente depois de um banho demorado. As belas mulheres e as viagens sem limites tentam sobreviver em sua imaginação. Mas aos poucos aquela vida que ele levava vai sumindo de sua mente. A cada gota de suor derramada nessa terra árida memórias esvaem-se aos poucos, derretendo-se neste calor que não cansa de se fazer presente.
Era um domingo quente, como qualquer outro domingo por ali. Mas esse domingo estava diferente, apesar do calor uma brisa leve invadia aquela casinha, trazendo uma quase esperança para todos. Quando o governo largou Ademar nesse fim de mundo, uma das instruções era que todo domingo ele deveria ir ao pequeno correio daquela cidade para averiguar se o governo fez algum contato com ele. Pois, quando fosse sanada a questão das Moscas, todos os falsos-pobres poderiam retornar aos seus pequenos reinos e desfrutar da riqueza que deixaram pra trás. Se passaram dois anos e ainda nenhum contato. Alguns outros falsos-pobres também moravam por aquelas regiões. Mas nenhum deles podiam falar um com outro (outra instrução do governo), pois esse contato seria fatal para o disfarce. Enfim, domingo era dia de checar os correios e era dia de feira. A cidade juntava pessoas de regiões próximos e escambos de comida, animais e água eram feitos.
Ademar carrega um saco de batatas do quintal até a porta de entrada da casa.
- Amalia, vamos logo! O Sol deu uma abaixada e a feira ja começou!
- Calma homi, to indo.
renan monteiro
Este conto continua. Não perca!
Parte 1: https://bit.ly/2kXoxXg
Parte 2: https://bit.ly/2JJiBzl
Parte 3: https://bit.ly/2MLxvaB
Parte 4: https://bit.ly/2LXuXRj
Parte 5: https://bit.ly/2M00XnO
Parte 7: https://bit.ly/2LZvWAw
Parte 8: ttps://bit.ly/2Q7sZ47
