Aguardando julgamento, Desportiva vence o Espírito Santo e segue na liderança do grupo

A Desportiva Ferroviária entrou em campo pressionada na noite desta terça-feira. O protesto que ecoava desde cedo nas arquibancadas do Estádio Engenheiro Araripe não era motivado pelos resultados anteriores dentro de campo. O motivo era outro: o clube será julgado pelo TJD por ter relacionado o zagueiro Dilsinho de forma irregular na segunda rodada, podendo perder quatro pontos. Mas se fora de campo a Tiva pode se complicar, dentro das quatro linhas o time grená fez sua parte, vencendo o Espírito Santo por 1 a 0 e trazendo um pouco mais de alívio ao torcedor.

Após um primeiro tempo equilibrado, a Locomotiva garantiu o resultado aos dois minutos da segunda etapa, com o lateral Anderson Sorriso cobrando falta. O meia Edinho, que estreou na rodada passada com assistência, iniciou o jogo no banco de reservas, entrando na etapa final no lugar de Madison.

A vitória faz a Desportiva chegar aos sete pontos, se mantendo na liderança do Grupo Norte. Já o Santão segue na 3ª colocação, com quatro pontos. A Tiva será julgada no dia 23, mas fará uma partida antes da audiência, diante do Estrela, no próximo sábado, no Araripe. O Espírito Santo pega o Atlético Itapemirim, no mesmo dia, no Sumaré.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Capixaba FC’s story.