Armando Zanata assume a vice-presidência de futebol da Desportiva Ferroviária

Com passado alvinegro, Armando Zanata assume cargo na Desportiva (Foto: Divulgação/ Desportiva)

Em reunião realizada na noite de sexta-feira, os dirigentes da Desportiva Ferroviária decidiram nomear Armando Zanata como vice-presidente de futebol do clube. Ele assumindo o cargo que estava sendo acumulado pelo vice de finanças Edney Costa. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube grená neste sábado, o empresário vai trabalhar ao lado do gerente de futebol Fabiano Rossato, sem hierarquia entre os cargos

Zanata estava trabalhando como colaborador da Desportiva desde o início do ano, quando o time passou a fazer sua pré-temporada no Centro de Treinamento Armando Zanata, em Itapemirim. O dirigente agora vai ter uma função executiva, trazendo recursos e viabilizando contratações, além de disponibilizar seu centro de treinamento.

“Tudo continua passando pelo Rossato, que segue como o homem forte do futebol da Desportiva, mas agora vou estar mais próximo e trabalhando ao lado dele. A Desportiva montou um plantel muito forte, com dois jogadores do mesmo nível para cada posição e fez uma pré-temporada muito boa, mas o Campeonato Capixaba é difícil e tem outras equipes fortes. A diretoria é atuante e se reúne toda semana, e a força da Desportiva passa por essa união da diretoria, que procura dar um respaldo ao clube em geral, não só ao futebol”, afirma o empresário.

Passado capa-preta

Ex-jogador de futebol, Zanata foi presidente do Goytacaz-RJ, em 1992, vice-presidente do Estrela do Norte em 1994, e diretor do Cachoeiro em 2001. Em 2015, foi diretor executivo no Rio Branco, sendo peça fundamental na montagem do elenco que conquistou o Capixabão. O empresário chegou a se colocar como pré-candidato na eleição presidencial do Capa-preta, mas não confirmou sua chapa e ficou de fora. Ele deixou o Alvinegro antes da Série D, após divergência com a diretoria.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.