Capixabão 2016: cinco times podem garantir classificação já na próxima rodada

Hexagonal semifinal e quadrangular do rebaixamento vão ganhar primeiros membros na 8ª rodada

Ainda faltam três rodadas para terminar a primeira fase do Capixabão, mas cinco times podem garantir classificação no hexagonal semifinal já no próximo final de semana, quando tem início 8ª rodada. É o caso de Desportiva Ferroviária, Rio Branco, Estrela do Norte, Real Noroeste e Linhares, que entram em campo com chances matemáticas de selar permanência entre os seis melhores do torneio. Além disso, Espírito Santo, Doze, Sport e São Mateus podem dar adeus à briga pelo título e marcar presença no quadrangular do rebaixamento.

Confira abaixo a situação de cada time

CHAVE SUL

Atlético Itapemirim: apesar de ser líder com nove pontos, o Galo da Vila ainda não pode garantir sua classificação, já que irá folgar na rodada. O time alvinegro volta a campo apenas no dia 9 de março, para enfrentar o Doze em casa.

Desportiva Ferroviária: vice-líder com oito pontos, a Locomotiva não depende das próprias forças para se classificar já na próxima rodada. Isso porque o Espírito Santo, quarto colocado com seis pontos, ainda tem chance matemática. Para se classificar, a Tiva precisa vencer o Doze na próxima segunda-feira, às 20h15, no Engenheiro Araripe, e torcer para o Santão não vencer o Estrela do Norte no domingo.

Estrela do Norte: ao Estrela, basta uma vitória sobre o Espírito Santo. Terceiro colocado com oito pontos, o Gigante do Sul se classifica se triunfar no próximo domingo, às 10h, no Engenheiro Araripe.

Espírito Santo: quarto colocado com seis pontos, o Santão ainda tem chance matemática de classificação, mas para isso tem que vencer o Estrela se quiser continuar vivo na briga pelo título inédito. Se perder, terá que torcer por um tropeço da Desportiva. Caso contrário, vai disputar o quadrangular do rebaixamento.

Doze: é difícil, mas o Doze ainda tem possibilidade de seguir vivo na disputa. No entanto, basta uma derrota ou um empate com a Tiva para se juntar ao grupo que briga contra a queda para a Série B.

CHAVE NORTE

Real Noroeste: após assumir a liderança do grupo pela primeira vez, o time merengue agora luta pela classificação. Com 11 pontos, o Real se classifica se vencer o Rio Branco no próximo sábado, às 16h30, no Araripe, e o Sport não derrotar o Linhares no mesmo dia.

Rio Branco: a situação do Capa-preta é parecida com a do Real Noroeste. Vice-líder com dez pontos e um jogo a menos, o atual campeão capixaba precisa vencer o time de Águia Branca e torcer para o Sport não vencer o Linhares.

Linhares: terceiro colocado com nove pontos, a Coruja Azul precisa apenas vencer o Sport no sábado, às 15h, no Estádio Joaquim Calmon, para se classificar.

Sport: só uma vitória mantém o Tigre na briga pela classificação. Em caso de derrota ou empate, garante vaga no quadrangular da morte.

São Mateus: O Pitbull do Norte está de folga e volta a campo apenas no dia 9 de março, no clássico contra o Linhares. No entanto, o time mateense está na lanterna com apenas quatro pontos, e pode ficar no grupo dos quatro últimos se o Linhares vencer.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Capixaba FC’s story.