Capixaba Sávio vai lançar biografia

Com a camisa merengue, Sávio foi campeão três vezes da Liga dos Campeões (Foto: Divulfação)

A infância em Vila Velha, os primeiros chutes na Desportiva Ferroviária, a idolatria no Flamengo e a consagração no Real Madrid. Todos os passos de Sávio e os bastidores dos clubes defendidos pelo ex-jogador capixaba estarão no livro “Sávio — Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, que será lançado no Espírito Santo no dia 15 de dezembro. A obra assinada pelo jornalista Renan Koerich mostra os detalhes da carreira de 22 anos dentro de campo, além de revelar o planejamento que o tornou um empresário bem sucedido em outras áreas de atuação.

Proprietário de três empresas — Savio Soccer, Bortolini Patrimonial e Bortolini Finanças — Sávio contou que a ideia de escrever o livro veio do interesse das pessoas em saberem como um ex-jogador de futebol, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se capacitar para obter uma pós-carreira de sucesso.

“A porcentagem de jogadores que encerram a carreira e perdem tudo é muito grande e várias pessoas me perguntavam como eu consegui me preparar para atuar no ramo financeiro e imobiliário levando a vida de um jogador de futebol profissional. A relação de confiança com o único empresário, uma base familiar sólida, e a força de vontade em obter conhecimento em outras áreas, foram fatores determinantes no meu planejamento de vida”.

Após dar seus primeiros chutes no clube grená entre 1986 e 1988, Sávio foi para o Rio de Janeiro aos 14 anos. Brilhou no Flamengo, marcando 95 gols e ganhando o apelido de Anjo Loiro. Negociado com o Real Madrid em 1997, defendeu a equipe merengue por cinco temporadas, conquistando três vezes a Liga dos Campeões. Ainda passou por Bordeaux, Real Sociedad e Levante até retornar ao Estado em 2008 para jogar pela Tiva. Sávio de aposentou em 2010 com a camisa do Avaí.

O lançamento oficial do livro vai acontecer em três momentos distintos. No dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro, no dia 7, em Florianópolis, e no dia 15, em Vitória.

Like what you read? Give Capixaba FC a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.