Com apenas cinco jogadores, Doze não vai a campo e Espírito Santo vence por W.O

Vice-campeão da Série B de 2015, o Doze estreou com derrota na elite do futebol capixaba, mas sequer entrou em campo. Com apenas cinco jogadores incorporados ao elenco, o clube enviou um ofício para a Federação de Futebol do Espírito Santo avisando que não teria como entrar em campo na partida marcada para as 20h15 desta quinta-feira, no Estádio Engenheiro Araripe. Com isso, o Espírito Santo foi declarado vencedor por W.O.

A ausência dos atletas obrigou a FES a cancelar a partida, com base no artigo 43 do Regulamento Geral de Competições: “Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes”, diz o documento. Com isso, o Santão venceu a partida por 3 a 0, com base em outro artigo, o 46:

“No caso de uma equipe não se apresentar em campo para uma partida previamente programada, o seu adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero”.

Com a vitória, o Espírito Santo assume a liderança do Grupo Norte, com três pontos, seguido pelo Atlético Itapemirim, que venceu o Estrela por 2 a 0 na quinta-feira.

O Doze divulgou uma nota de esclarecimento no início da noite.

“Nota de esclarecimento:

Nos últimos dias deste mês, o Doze Futebol Clube esteve montando seu elenco para as disputas das competições da temporada de 2016, tendo assim, que proceder com a transferência, inscrição e registro de novos atletas na CBF.

São mais de 16 atletas nessa situação de transferência, inscrição e registro. Infelizmente, apesar dos nossos incansáveis esforços, não foi possível dar condições de jogo a esses atletas, pois mesmo que já estejam em processo final de registro na CBF (tendo inclusive 6 nomes publicados na data de hoje), o regulamento prevê que a publicação tem de ocorrer até 1 dia antes da data da partida, ou seja, como até a data de ontem ainda não haviam aparecido no BID, não podem atuar na partida marcada para hoje.

Sendo assim, totalmente contra a vontade desta entidade, não será possível comparecer à partida designada para o dia 29 de janeiro de 2016, às 20:15 horas, contra o Espírito Santo Futebol Clube, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, Espírito Santo, válida pela 1ª Rodada, Chave Sul, do Campeonato Capixaba da Série A de 2016.

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido, à FES, ao Espírito Santo Futebol Clube, aos torcedores capixabas e, principalmente, aos torcedores do Doze Futebol Clube.”

Like what you read? Give Capixaba FC a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.