FES confirma Série B do Capixabão com oito clubes

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) anunciou nesta sexta-feira que a Série B do Capixabão vai começar no dia 2 de abril, uma semana após a data prevista inicialmente. Além disso, a entidade confirmou que o torneio terá a participação de oito clubes: Vitória, Serra, Vilavelhense, Tupy, Castelo, GEL, Rio Branco de Venda Nova e Espírito Santo Sociedade Esportiva. O Porto Vitória, que havia demonstrado interesse, desistiu.

O início da competição foi adiado em uma semana por causa do feriado da Semana Santa. A primeira rodada estava prevista para acontecer próxima da Páscoa, o que segundo a FES deixaria os estádios vazios. A tabela oficial será divulgada no dia 3 de fevereiro.

Regulamento

As oito equipes vão jogar entre si em dois turnos, com as quatro melhores se classificando para as semifinais. A fase seguinte será disputada em jogos de ida e volta (1º contra o 4º e 2º contra o 3º). Os vencedores garantem o acesso para a primeira divisão de 2017, e jogam a final, que será disputada no Estádio Kleber Andrade.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.