Rio Branco e Santa Cruz iniciam duelo pela Copa do Brasil

Atual campeão capixaba, o Rio Branco ganhou o direito de ser o único representante do Espírito Santo na Copa do Brasil, e a estreia acontece nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, no Estádio Kleber Andrade. Líder geral na primeira fase do Capixabão, o Capa-preta entra em campo empolgado e disposto a conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 6 de abril, no Arruda, em Recife. Se o time pernambucano vencer por dois gols de diferença, não haverá mais necessidade da segunda partida.

Ainda invicto no comando do time, o técnico Duílio Dias vai mandar a campo a mesma escalação utilizada nos treinos durante a semana, e com o mesmo esquema tático dos jogos contra São Mateus e Sport, pelo Estadual. Ou seja, três meias e um atacante, cargos que ficarão com Bruninho, Emerson Balotelli, Rodriguinho e Felipe Capixaba.

Na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não esconde que prioriza o Estadual, já que no próximo final de semana o time coral tem clássico com o Náutico. Com isso, o técnico Marcelo Martelotte desembarca no Espírito Santo com um time misto. O atacante Grafite, por exemplo, sequer viajou, enquanto a dupla de zaga será reserva, formada por Néris e Danny Morais.

O Rio Branco ainda tem a responsabilidade de tentar mais uma vez quebrar um jejum que já dura 22 anos. Desde 1994, quando o Linhares chegou até a semifinal, um time capixaba não avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

Rio Branco x Santa Cruz

Rio Branco: Walter; Ivan, Marco Antônio, Santiago e Ratinho; Léo Oliveira, Ramon, Bruninho, Emerson Balotelli e Rodriguinho; Felipe Capixaba. Técnico: Duílio Dias.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Daniel Costa; Arthur e Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Kleber Andrade (Cariacica, ES)
 Horário: 21h45
 Arbitragem: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ) apita o jogo auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Transmissão: Esporte Rádio (http://www.esporteradio.com/)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.