Quem somos, por que viemos, e pra onde vamos

Se você tá se perguntando o que é esse site: é um blog. A resposta curta é essa. A ideia do Capoperia é ser um espaço de ideias e opiniões — nossas opiniões — sobre assuntos K-Pop num geral. Pode envolver K-Drama? Pode. E pros que gostam de dividir: sim, K-Hiphop também. Até reality, se bobear. Pra resumir, o papel do blog é discutir e debater assuntos que se relacionem com o entretenimento sul-coreano. Nunca com a pretensão de ser um site de notícias ou de reviews, mas sempre de bom humor… Ou quase sempre, todo mundo sabe que K-Pop é um campo minado.
Sobre o conteúdo
Que nem a gente disse ali em cima, não somos um pseudo-Sarangingayo. O foco aqui são artigos de opinião e não notícias. Vamos dividir parte do conteúdo em categorias, mas nada muito engessado. As categorias iniciais são:
Love Talk — Sempre tem aquele fave que a gente queria que todo mundo conhecesse, ou um álbum que tá no repeat há 3 semanas. Essa é a seção pra rasgação de seda.
Flashback — Se bobear, tem mais grupo separado do que ativo no K-Pop. Esse é o momento de conhecer os grupos que chegaram ao fim por algum motivo. Como já dizia Renato Russo, os bons disbandam jovens.
Playing With Fire (PWF) — Dar opinião na internet é arriscar se queimar, quer queira quer não. Espaço pros artigos de opinião sobre algum assunto.
Brand New World (BNW) — Tantos rookies! Se até a Mnet tá espalhando a palavra de trainee, quem somos nós pra ir contra a corrente? Aqui falamos sobre grupos/artistas recém-debutados ou ainda no período predebut, ou até aquele flopinho querido que o mundo devia amar com mais vigor.
Frequência de postagens
Não existe. Nada existe. O mundo como você o conhece é uma farsa.
Mais alguma informação?
Somos duas aqui no site, ambas maiores de idade (pode mandar nudes) e com uns fandoms em comum. De resto, se tiver alguma dúvida, é só falar com a gente no Twitter ou no Facebook. O do Twitter em especial pode ser mais agitado, rápido nas respostas, mas sem muita pompa.
Em suma, é isso. Tamos aqui pra dar pitaco, abrir debates, e acima de tudo curtir. Bora lá?
Essa postagem estava originalmente no nosso blog no Wix e foi criada em 22/07/17, antes de migrarmos para o Medium.
