Americano acerta com brasileiro naturalizado turco para o estadual

Após 13 anos no distante futebol turco, ex-companheiro de Roberto Carlos e Alex retorna para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca

O Americano apresentou na sexta-feira (7), no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana da Silva, o lateral esquerdo Gökçek Vederson, brasileiro naturalizado turco de 35 anos, ex-companheiro de jogadores como Roberto Carlos, Edu Dracena e Lugano durante seus 13 anos de futebol na Turquia.

Apesar da longa passagem pelo exterior, Vederson é formado no próprio Americano, sendo natural de Campos dos Goytacazes. Antes da aventura no futebol europeu, foi jogador de Internacional e Vasco da Gama, entre outros times brasileiros. Seu último clube em solo nacional foi o Ituano, pelo qual não atuou e foi vendido ao Ankaraspor, hoje em dia Osmanlispor.

Vederson em sua apresentação no Americano. Foto: Divulgação (AFC)

O jogador possui uma carreira extensa, pois apesar de jogar durante 13 anos no mesmo país, atuou por 6 times diferentes, sendo eles: Ankaraspor, Fenerbahce, Bursaspor, Antalyaspor, Mersin Idman Yurdu e Adana Demirspor. Durante sua passagem pela Turquia, disputou jogos de Liga Europa e até Liga dos Campeões, campeonato entre clubes mais badalado do mundo.

Vederson é a sexta contratação do Americano para a temporada, depois de Vitor, Wander, Flavio, Geovani e Felipe Paulista, sem contar com a chegada do novo treinador, Duílio. A estreia na Segundona Carioca só acontece em 17 de Maio e até lá, o Americano segue em pré-temporada.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.