A gota d’Água

Existem certos tipos de comportamento que servem para mostrar o tipo de pessoas que somos ou as que nós nos tornaremos. Uma ação boba é corriqueira do dia a dia me serviu como base para aprender um pouco mais sobre mim, do que eu sou e como me portarei no futuro.

Hoje no trabalho abri a geladeira pra pegar água gelada numa das seis garrafas com água filtrada que deixei cheia na semana passada, me deparei com quatro recipientes VAZIOS dentro da geladeira. Isso mesmo, vazios.

O que mais me chocou não foi apenas o fato de estarem vazias garras com água, mas sim a capacidade que as pessoas têm de guardar na geladeira vasilhas vazias. Por que isso? Esquecimento? Preguiça? Falta de tempo? Desleixo? Acredito que seja de um tudo um pouco.

Não sou do tipo de pessoa que cria picuinhas, mas de agora em diante deixarei gelando apenas as minhas garrafas. Não é uma infantilidade ou algum tipo de retaliação, mas apenas quero mostrar a este ser que até mesmo no trabalho é preciso ter senso de organização, respeito ao próximo e principalmente de coletividade.

Você pode ter matado sua sede naquele momento, mas e depois que precisar de novo e você encontrar as garrafas que VOCÊ deixou vazias lá na geladeira? Vai achar ruim? Vai reclamar com quem? Ou vai fazer o quê?

Tem certas atitudes que a gente aprende a respeitar e a fazer por onde quando passarmos por um constrangimento. Isso foi apenas uma garrafa vazia, mas existem tantas outras coisas que acontecem em nosso cotidiano que poderíamos evitar.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carla Corrêa’s story.