Coluna publicada no Jornal Tribuna da Serra. Guaporé-RS | Edição 1614| 13 de abril de 2017 |Por Carla Bagnara — Acadêmica de Jornalismo

Viver a Páscoa

Páscoa significa passagem. É a maior e a mais importante festa para os cristãos, pois nesta data é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo, a Sua vitória sobre a morte, Sua passagem transformadora na vida das pessoas e a esperança do novo.

Devido a muitas mudanças sociais e culturais a Páscoa tornou-se para muitos apenas um sinônimo de “feriadão”. O senso religioso ou moral foi perdendo-se com o passar do tempo dando espaço maior e, muitas vezes, apenas comercial ao coelhinho e aos ovos de chocolate.

Não quero aqui julgar quem não acredita e/ou não vive o sentido da Páscoa. Gostaria apenas de resgatar o principal e essencial sentido desta data em que celebramos uma Festa. Não lembramos apenas os mistérios da vida de Cristo, mas através destes temos a possibilidade de vivenciarmos os mistérios da nossa própria vida. A Páscoa é uma oportunidade que temos de refletir sobre nossa essência traçando rotas de recomeço.

Eu acredito que muito mais que chocolate a Páscoa é o tempo em que tudo se renova. Por isso, desejo que você possa, neste ano, viver uma Páscoa diferente! Que você sinta-se transformado pela esperança do novo! Desejo que ela seja recheada de chocolate sim, porém que não fique de fora essa essencialidade do renascimento para uma vida nova, pois assim até o chocolate ganha um novo sabor!

#VamosFirme!

Feliz Páscoa!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carla Bagnara’s story.