Sobre solteirice NÃO ser sinônimo de solidão….
Helloooo….it’s me!!!!!
Hoje decidi escrever sobre uma situação que frequentemente vem acontecendo nos meus encontros de família, e eu tenho CERTEZA que muitas mulheres passam/já passaram por isso… Vamos lá, pensem comigo, tem coisa MAIS irritante do que aquela pergunta da sua tia de vigésimo quinto grau em um almoço de família: “E os namoradinhos, como vão????”…. Pois é galera, acreditem, TEM, e é aquela pergunta daquele/a amigo/a de colégio que não te vê há tempos, te encontra e manda aquela fala que deveria ter ficado apenas no pensamento: “E aí, como está a vida, está namorando, casou???”
Eu juro que gostaria de ter o poder de registrar a cara de decepção das pessoas quando respondo essas perguntas com um lindo “NÃO!”… Pra não bastar, logo em seguida, vem aquela fala mansa soando como desculpas, como se isso fosse um erro fatal: “Ah mais você é tão bonita, simpática, alegre, como assim não tem ninguém?”, ai outro infeliz complementa: “Olha lá hein… quem muito escolhe acaba sendo escolhido.”… Eu aposto minha coleção de canecas (gente sorry mas pra mim elas são MUITO valiosas rs) que vocês já foram bombardeados com essas frases que causam gargalhadas internas….
Olha, vou falar que estou há algum tempo solteira e fico chocada em como todas as pessoas tem pressa, menos eu!! Aí, depois de um tempo ouvindo essas perguntas desnecessárias a gente cansa de repetir sempre as mesmas respostas e as pessoas acabam confundindo isso com desculpas…
Primeiramente, ESQUEÇAMMM aquela ideia ultrapassada de que estar solteira é sinônimo de solidão e tristeza, esse discurso barato já tá vencido faz tempo… Em seguida, observem a situação do mundo atual e MODERNO… Enfim… Não quero (e não vou) entrar em um avião lotado de bagagens do passado, muitoo menos to afim de fazer parte de outro mundo sendo que ainda tô na descoberta de ser completa e inteira no meu próprio…
Há pouco (algum) tempo atrás eu fui tentar ter uma relação em que uma pessoa incrível saiu machucada por não entender que de um bom tempo pra cá a minha liberdade é maior que eu mesma, e com isso, não pretendo machucar mais o coração de ninguém com as minhas metas e incertezas internas…
Não vejo problema ALGUM em querer um tempo para si, em querer se dedicar a um projeto incrível ou querer viajar pelo mundo com uma amiga, no meu caso para a Colômbia que eu jamais pensaria se estivesse com alguém….Já tive a cabeça “corrompida” por relacionamentos durante muito tempo, idealizava o momento “família feliz” e percebi que com isso deixava de curtir mil coisas legais e interessantes…. Assim eu finalmente enxerguei que eu NÃO preciso estar casada aos 30, com filhos, tese de mestrado e me preparando para defender o doutorado sabe Deus do que…
Eu posso ter vontade apenas de ficar em casa em um feriado atualizando as minhas séries ao invés de estar a caça de uma cia…. Eu posso gostar da companhia das minhas amigas e adorar ir ao Karaokê no Centro cantar músicas bregas e conhecer todos os tipos de pessoas e histórias porque bebi demais e faço amizade fácil….Eu prefiro um coração livre e feliz a um coração ocupado tentando consertar as coisas e, sinceramente, eu ando me divertindooo com as minhas programações não programadas…..
Essa visão destorcida das pessoas de que quem está solteiro está sozinho, mostra a visão errada do que se entende por amor…. O amor não é uma questão de tentativas com medo de ficar só, muitoo menos é refúgio por medo da solidão….. Fico observando ao redor e me divirto internamente com esses casais que postam declarações nas redes sociais mas por trás traem, mandam mensagem pra ex, ficam stalkeando com quem o ex sai ou deixa de sair (confesso que já fiz isso, mas hoje minha energia GRAÇAS A DEUS é focada apenas na minha própria vida) e até mesmo namoram e falam eu te amo sem nem sequer sentir….Se for pra namorar por status obrigada, minha opção ainda assim é estar solteira…. Se for pra namorar pra escrever um texto no Facebook batendo no peito por esse amor mas na verdade viver uma mentira, SIMMM, eu opto por estar solteira mais uma vez….
Hoje em dia, as pessoas colocam a carga de felicidade nas mãos do outro, achando que um relacionamento é o caminho para aliviar toda angustia, tristeza e dor….. Fica a dica: antes de ser um bom par é fundamental ser um bom impar, curtir sua própria companhia, amar a si mesmo e ter orgulho da pessoa incrível que você tem se tornado…. É necessário se conhecer, se amar e se respeitar…..Gostar da sua cara amassada quando acorda, cabelo desarrumado, do seu jeito bagunçado e das suas loucuras…..
De uns tempos pra cá eu finalmente tive a certeza de que um relacionamento não é sinônimo de felicidade…. A gente sente quando tem e quando é amor, eu mesma achei que já tinha amado várias vezes quando na verdade amei apenas uma e há 10 anos atrás…. Depois de alguns (muitos rs) “quases” a gente dá uma pisada de freio como quem não quer engatar em nada só porque o coração acelerou em alguma situação, nem sempre ele está certo….
Eu posso estar feliz aos 27 mesmo sem saber o que será de mim daqui um ano, posso vir a estar solteira aos 30 e sonhar com casar e ter filhos…. Eu posso desejar alguém hoje, outro amanhã, mas também posso nem pensar nisso, pela rotina agitada, pela paixão pela liberdade ou até por falta de interesse mesmo…. Falo tudo isso ressaltando que na vida não planejamos nada, as coisas acontecem, então posso encontrar alguém amanhã e começar uma história louca de amor, mas no momento to vivendo intensamente essa história de amor por mim mesma…. amando o meu jeito livre e desapegado de ser e desejando transcender….
Um coração entregue a vida sabe que não adianta buscar nada, por mais que o mesmo tenha pressa e picos de vontade, e a ansiedade venha com tudo…. TUDO tem o seu tempo e a hora certa….. Vou repetir o que falei pra uma pessoa que conheci há uma semana e que infelizmente eu não pude dar o que ela esperava de mim no momento: “eu não quero alguém para enfrentar minhas batalhas, cicatrizar as minhas feridas e traçar o caminho de uma relação….Eu quero parceria, loucuras, tempo de qualidade e alegria….” (Sorry for that rs)
Para finalizar, deixo aqui meu agradecimento ao meu mentor Lucas, que durante quase um ano vem me mostrando o prazer da liberdade, a felicidade interna e que você só atrai tudo que transmite….e óbvio, ao destino, que me mostra que esse mundo é muito louco, essa vida muito linda e que tudo acontece exatamente do jeito que tem que acontecer…
Atéé meu povo bonitoo!!!