A geminiana que sou

Carla Ottoboni
Aug 28, 2017 · 2 min read

Fui pega de surpresa com uma previsão de gêmeos “você vai ficar bem. Você vai alcançar seus objetivos de 2017, mesmo aqueles que mudaram repentinamente. Você vai voltar a amar essa pessoa que você é, e também encontrará um outro amor.”

Não acredito em previsões, ainda mais de gêmeos! As coisas não acontecem assim na vida de um geminiano… mas essas palavras me pegaram de jeito. Parei pra pensar.

Tô num período de evolução… período de fechar os sacos de lixo do passado e entender que a minha vida pertence a mim. Apenas a mim. Porque já prendi meu futuro a alguém e quando ele soltou, eu cai. Me vi completamente perdida. O famoso: oncotô, doncovô, quemcosô.

A evolução é mais uma mudança. É um entendimento avassalador que é capaz de tratorar tudo o que já foi vivido, para que a terra mexida possa fertilizar de novo, na época certa, com a semente certa.

Se as pessoas que passam na nossa vida soubessem as marcas que deixam, talvez pensassem mais antes de fazê-las. Muitas são cicatrizes que doem sempre que a gente passa a mão e lembra de como doeu.

“Por tanto amar,

Perdoava.

Mas tanto perdoar

Cansa.

Por tanto cansar

Deixou de amar.” (autor @jhonlrocha)

E isso machucou demais. Eu ainda me sinto dolorida… Mas a previsão disse que eu vou ficar bem. Ufa.

Para evoluir, é preciso deixar que as folhas da árvore caiam, sem que a árvore morra. Os ventos trarão boas-novas e tudo voltará a ser bonito, talvez de um jeito ainda melhor que um dia já foi. Se os rumos mudarem, não tem problema! Sou geminiana, tô acostumada.

O que me importa hoje é estar bem e isso eu vou descobrindo dia a dia como fazer. A única coisa que eu sou “dependente” é de companhia… Mas eu sou muito legal! Como não consigo entender que eu me basto?

Puxa vida… que processo difícil é esse… Quanta coisa envolve uma vida! Quanta barreira eu me coloquei durante toda a vida. Graças a previsão, sei que vou conseguir superar essa. Valeu mais uma vez, astrologia!

Agora, sobre encontrar um novo amor… vamos esperar o carnaval passar, né?

Afinal, sou geminiana e por pior que esteja, não sou boba ;)

)
Carla Ottoboni

Written by

Falo sobre besteiras, escrevo sobre o amor. Sem métricas, como as besteiras e o amor devem ser.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade