Organizar eventos não é uma ciência exata. Você pode ter grandes oradores, excelente espaço, mas pode falhar em algo bem no último minuto. É por isso que nós recolhemos essas três coisas para você ter em mente quando você precisar fazer um cancelamento ou reprogramação. Estas são:

1. Comunicar sobre o ocorrido.

Você deve realizar uma estratégia de comunicação o mais rapidamente possível quando você tiver tomado a decisão de não continuar com o evento. Envie um e-mail a todos comunicando o cancelamento do evento, Informe por redes sociais adequadas e ainda entre em contato com as pessoas que tenham adquirido ingressos.

Você deve garantir que todos tenham recebido a notificação. Alguns, provavelmente estejam pensando em viajar ou não programem qualquer outra coisa devido a estas datas do evento. Certifique-se de chegar a todos.

2. Dar explicações.

Para os participantes pode ser frustrante saber que um evento foi cancelado e não receber explicações.

Explique claramente porque seu evento não acontecerá. Você pode ser detalhado ou tão curto quanto você acha que é certo, porém, dar uma razão ajudará os participantes a compreender melhor sua decisão.

3. Devolver o dinheiro

Caso seu seja com o pagamento de ticket, não se esqueça de devolver a tempo e de forma adequada o dinheiro para aqueles que pagaram. Se o evento foi adiado (reprogramado), você deve comunicá-lo e que a decisão está nas mãos dos participantes. Eles vão te dizer se eles querem seu dinheiro de volta ou preferem esperar para a próxima data.

Esperamos que estes conselhos sejam úteis e que você Compartilhe o amor clicando em SponzorMe, Click.

Um Abraço,

Equipe SponzorMe :)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.