A Diversão de Cidade Negra: covers de canções incesquecíveis.

A banda carioca Cidade Negra lançou esse ano um novo álbum ao vivo intitulado Diversão. Trata-se de um apanhado de clássicos da mpb e do rock brasileiro apresentado ao seu público, em Niterói.

O álbum chegou às lojas brasileiras em formato de CD e também em DVD. Traz 15 faixas com sucessos brasileiros dos anos 70 e 80. Destaque para a canção À Palo Seco, de Belchior (ícone brasileiro da mpb que nos deixou esse ano) — que funcionou muito bem com a pegada reggae característica da banda.

O Cidade Negra traz ainda músicas como Tudo Azul (Lulu Santos), Monte Castelo (Legião Urbana), Primavera nos Dentes (Secos e Molhados), O Tempo Não Pára (Cazuza), entre outros.

A ideia do álbum em si parece muito simples: trazer clássicos com a cara da banda. Ou seja, músicas já bem conhecidas pelo público brasileiro em geral, apresentadas com uma nova roupagem reggae-pop — sem fugir em demasia das versões originais. Podemos dizer que quem ouve o álbum pode cantar naturalmente as músicas, da maneira que conhece, pois a métrica encaixada no novo arranjo pouco muda das canções originais.

De uma maneira geral, é uma bonita homenagem a clássicos da música nacional. Mas fica o aguardo dos fãs da banda por um novo álbum autoral.

Like what you read? Give Carmen Liquor a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.