O hit de Marina Lima na voz de Mariana Aydar: o sucesso de Brisa_Sons + Ideias.

Carmen Liquor
Jul 26, 2017 · 2 min read

Esse mês, o Spotify me presenteou com um cover apaixonante. Na minha lista de indicações apareceu Eu Te Amo Você — Brisa_Sons + Ideias. A canção é uma velha conhecida não exclusivamente minha mas do público em geral. Sem dúvidas, é um dos hits mais conhecidos da piauiense Marina Lima, ao lado de Fullgás e À Francesa. No princípio dos anos 2000, a cantora Patrícia Coelho também fez uma regravação da música com direito a videoclipe estourado nas paradas de sucessos da época. A canção é de autoria de Kiko Zambianchi.

Em uma breve pesquisa no Google, descobri que a produtora Brisa_Sons + Ideias trabalha com a arte em seus mais variados formatos — produzindo trilhas sonoras, jingles, vinhetas, vídeos, filmes, dentre outras linguagens. O trio possui uma voz já famosa no mainstream brasileiro: Mariana Aydar. Os outros membros são Heloísa Aidar (empresária de Mariana) e o músico Márcio Arantes.

Eu Te Amo Você é a música mais ouvida de Brisa_Sons + Ideias no Spotify — além de ter sido escolhida para ser a trilha sonora da nova empreitada da apresentadora Sarah Oliveira no youtube (seu novo canal se chama Nosso Amor a Gente Inventa — citando Cazuza). A morena trará ao público histórias de amor que marcaram vidas, e cá entre nós, a trilha foi muito bem escolhida.

A versão de Brisa_Sons + Ideias ficou mais suave que as versões anteriormente citadas, já conhecidas pelo público. A doce voz de Mariana Aydar nos traz a nostalgia da canção junto com a sensação de paz. A melodia me faz desejar um fim de tarde de sol em temperatura agradável, bebendo uma xícara de chá — prazerosa até a última gota.

Atualmente o trio está trabalhando na trilha sonora de um filme do diretor português Miguel Gonçalves Mendes, que será gravado no sertão nordestino. O projeto ainda não tem nome definido.

Carmen Liquor

Top shelf. Basicamente sobre música. Resenhas de singles, EPs e álbuns. Biografias de bandas, cantoras e cantores. Um pouco de gossip pois ninguém é de ferro.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade