about self love;

Todo mundo vai te dizer que você deve se amar, se cuidar, ter auto estima, mas ninguém vai te dizer como. Pouca gente vai te dizer que se amar é difícil e que é algo que se constrói, não um amor a primeira vista.

O amor vem em pequenos gestos, como dormir cedo, se olhar no espelho um minuto a mais, cozinhar sua comida favorita ou comprar uma roupa que você realmente goste. Vem quando você para pra assistir o por do sol, quando tira alguns minutos pra realmente refletir na sua vida, quando fica empolgada com algo ou quando dança sozinha no quarto.

Normalmente a gente escuta que egoísmo e egocentrismo são coisas horríveis, abomináveis. A verdade é que não tem muita coisa de errado com elas, desde que não sejam usadas pra machucar os outros. Você pode se achar uma pessoa sensacional e ainda saber das suas falhas. Você pode e deve se colocar em primeiro lugar quando isso é necessário. Você pode se olhar no espelho e pensar “como eu sou linda!”, mesmo de pijama e cabelo bagunçado.

O amor por si mesmo vem assim, desafiando o que a gente acha certo ou errado, questionando tudo que nos ensinaram até acharmos nosso centro. Nossa própria música. Ele vem aos poucos e a gente tem que conquistar cada pedacinho desse amor, por que no final das contas um dia nós vamos ser tudo o que nós temos, então melhor estar com alguém que se ama, não é?