como ter energia para empreender desafios?

Carolina Bergier
Jan 13 · 3 min read
com três das pessoas que mais admiro nesse mundo: Guilherme Lito, Nathália Lima Verde, Surian dos Santos

Desde o início do ano, impulsionada por projetos desafiadores que decidi empreender, tenho me dedicado a práticas que elevam minha vibração. Tem sido tudo tão revolucionário que decidi compartilhar por aqui:

>> a manhã: momento chave que dá o tom do dia. Acordar todos os dias no mesmo horário e me perguntar: “o que está me entusiasmando sobre minha vida hoje?”. E aí vem escovação do corpo, água gelada na pele, meditação, suco, exercício físico ouvindo podcasts inspiradores, leitura.

>> me dedicar aos afazeres com entusiasmo: na noite anterior, programo o que vou fazer no dia seguinte e as faço com com alegria. Afinal, a escolha de fazê-las foi minha e tenho clareza do motivo pelo qual escolhi colocar energia ali. Como não celebrar ações que me fazem crescer e criar uma vida linda?

>> companhias inspiradoras: me rodear por pessoas que me inspiram em seus próprios caminhos e ampliam meu repertório de possibilidades de uma vida bonita. Pessoas que escolhem o amor, a verdade, o serviço, a devoção. Três das minhas pessoas preferidas do mundo estão na foto comigo, meus grandes companheiros de vida e moradia.

>> agradecer: Vou dormir respondendo a mim mesma: “O que mais apreciei sobre o dia de hoje?

>> tomar decisões: o poder energizante de tomar boas decisões segue me surpreendendo. A confusão é um ralo energético, já a decisão é uma força geradora de energia. Não me preocupo tanto com a decisão “certa”, e sim em me colocar em movimento em direção ao que sonho.

>> atenção aos pensamentos: quando algo acontece diferente do que gostaria, em vez de investir energia reclamando ou me frustrando, escolho me perguntar: o que aprendo com essa situação? que nova rota posso traçar? (a frustração foi por muito tempo um caminho automático para mim e está me demandando disciplina estar atenta e mudar o padrão)

>> fazer sacrifícios: para dizer SIM para a vida que desejo viver, preciso dizer alguns NÃOs e encarar de frente comportamentos automáticos que drenam minha energia. Diminuir tempo no celular, ver filme ou seriado antes de dormir só se tiver lido ao menos 20 páginas, cortar farinha, leite e derivados e açúcar, fazer 1 hora de exercício 5 vezes na semana e estar muito atenta às distrações diárias. Os sacrifícios são pequenos perto do tanto de energia que estou experienciando. Me sinto forte, potente, capaz.

>> estar em contato com a natureza verde: escolhi morar em uma cidade do interior, em conexão profunda com a natureza. Quando estou em grandes cidades, não passo mais do que dois dias sem pisar descalça na grama, me banhar no mar ou no rio. Olho pra lua todos os dias e faço caminhos mais longos para passar por parques.

Acima de tudo, minha vibração sobe quando vou em direção a meus desejos mais genuínos, quando me desafio a ir além do que jamais fui antes.

E por aí? Quais são suas práticas diárias de alta vibração? Vou adorar ampliar meu repertório de possibilidades. Me conta nos comentários?

Carolina Bergier

Written by

comprometida com o que me faz viva >>> novos textos em www.carolinabergier.com.br <<<

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade