O evento mais importante do ano foi as Olimpíadas/Paralimpíadas, e nele as grandes marcas não podiam perder a oportunidade de divulgar seus produtos e se mostrar para o público. Cada marca teve uma estratégia diferente, a Skol montou o stand da delegação Skol onde haviam shows com diversos Djs, promoções, kits com bonés, casacos, mochilas da delegação divulgando ao máximo a empresa.

Claro

A Claro proporcionou a experiência do público poder tirar foto com a Tocha Olímpica dentro do Stand onde também podiam acessar Wifi Grátis, e ter contato com produtos e promoções da empresa.

Samsung

A Samsung teve uma participação em todos os eventos Olímpicos, no Parque Olímpico teve o Samsung Studio que ofereceu experiências de realidade virtual e jogos interativos usando os dispositivos da marca. O Público podia escolher entre experiências de 20 e 50 minutos.
 Este espaço teve a função de fazer o usuário ter experiência com os produtos, com música, esporte, foto, VR. A marca também aproveitou a oportunidade e aproveitou para apresentar ao público o novo Samsung Note 7. Em diversos ambientes olímpicos, tanto dentro como fora do parque, a Samsung estava presente, com stands vendendo os produtos como em Copacabana, lançando promoções de comprar o celular e ganhar um óculos, e diversos sorteios. No Boulevard Olímpico também proporcionou a experiência virtual para conhecer os esportes.

Coca-Cola

A Coca-Cola foi patrocinadora oficial dos jogos olímpicos, teve sites, propagandas em outdoors, televisão. Fugindo do comum, teve a Parada Coca-Cola com Shows e um espaço dedicado a ela no Parque Olímpico, onde podia tirar foto com as medalhas oficiais dos jogos, personalizar garrafas entre outras coisas.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal criou um espaço muito interessante no Parque Olímpico onde o público podia ter a experiência de como é ser um jogador paraolímpico, com jogos como corrida de olhos vendados, basquete em cadeiras de rodas, vôlei sentado, entre outros. Dando bottons de brinde ao final das brincadeiras.

As Marcas aproveitaram o momento não somente para se divulgarem com diversos tipos de mídias diferentes, como para proporcionar experiências ao público e apoiar os atletas dos jogos, tornando a ida aos jogos um momento único. Além disso, elas também divulgavam os eventos que estavam ocorrendo em vários lugares da cidade através de suas redes sociais. Com isso, a interação entre a marca e o consumidor foi a melhor possível. Isso fez com que o evento deixasse de ser apenas das empresas se divulgando e passou a ser também a promoção da interatividade e união, não só entre marca e consumidor, como também entre as diversas nações presentes no evento.

Alunas: Carolina Brandão e Stephanie Beraldi

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carolina Brandao’s story.