COACHING É PRA MIM?

Semana passada uma moça me procurou querendo saber como eu poderia ajudá-la, pois sentia-se desmotivada, sem energia e perdida profissionalmente e eu já era a terceira coach com quem ela falava.

E confesso, houve um misto de sentimentos dentro de mim depois dela ter me contado que um coach nem a ouviu e foi agressivo perguntando o que ela de fato queria e a outra disse que Coaching não era para o momento dela, mas também não a convenceu do porquê, do contrário ela não estaria falando comigo, não é?

Este mix de sentimentos que senti foi por ter dedicado os meus últimos (quase) 3 anos estudando sobre desenvolvimento e comportamento humanos, motivação, neurociência, psicologias (a positiva e a tradicional), inteligência emocional, Pnl, técnicas e ferramentas para compreender o ser sistêmico que somos! Não apenas mente, não apenas emoções e nem apenas corpo, mas sim o nosso TODO para realmente poder ajudar pessoas com muita responsabilidade a realizar mudanças assertivas em suas vidas, assim como foi comigo!

(Parênteses para esclarecer que Coaching é um mix destas ciências e estudos que citei, ok?)

E digo mais, o nosso TODO tão único neste momento tão complexo em que estamos vivendo.

ok Carolina, mas Coaching é pra mim?

Sim, se você está querendo, precisando ou buscando MUDANÇAS em sua vida. E ponto.

Assim como há muitos coaches hoje, cada um com um título único e/ou prometendo mágica ou algo mirabolante para se diferenciar no mercado, há inúmeras definições sobre que é coaching, pra piorar a situação eu diria… :P

Quando fazemos uma formação em coaching, geralmente temos que preencher no mínimo umas 3 paginas com as definições encontradas sobre o que é coaching, e coincidentemente uma colega de profissão me fez lembrar estes dias também que preencheu 5 e não apenas 3 páginas, uau!, o que me fez parar e relembrar o que é Coaching pra mim.

Coaching é para quem busca mudanças efetivas em sua vida. Simples assim e ponto.

O Coaching apareceu pra mim num momento em que eu buscava uma real transformação na minha vida profissional e foi o que me trouxe muitos insights e por fim, clareza de como equilibrar o meu interior (um incessante diálogo interior, sentimentos, crenças, talentos, etc) com o meu exterior, ou seja, quais ações fariam esta ponte entre o meu mundo interior e este mundão de meu Deus. =)

E então foi assim, mais aprendizado, mais clareza para que então eu me sentisse encorajada o suficiente para deixar 18 anos de trabalho no mundo corporativo para me dedicar a ajudar pessoas a “desenrolar” seus emaranhados de pensamentos e iniciar suas jornadas de evolução, eu diria.

Como já disse estamos vivendo um momento de muitas possibilidades, nunca antes houve tantas opções e caminhos a seguir. O homem tem desbravado tantas áreas do conhecimento e colocado tudo isto a um click de distância de nós que é super normal nos sentirmos perdidos sem saber qual rumo seguir, qual trilha escolher…

Então daí o papel de um Coach qualificado que vai ajudá-lo a encontrar a ponta do seu novelo de possibilidades e ir desenrolando-o até encontrar com clareza o melhor caminho a seguir, a partir de sua história, seus valores, suas verdades individuais, suas potencialidades, talentos, pontos a desenvolver alinhados até ao seu propósito de vida, se assim desejar.

A partir disto, com certeza você tomará a decisão ou escolherá o caminho mais acertado para você!

Espero ter ajudado a te esclarecer se Coaching é pra você!

E ficarei muito feliz em ouvir o que você pensa a este respeito!

Faça um lindo dia! ;)

Amor e luz a todos e muita Gratidão por cada um que tem me procurado e também ao momento de vida que estou vivendo, pois cada um me faz aprender um pouco mais sobre esta linda Arte de Viver!