FAQ Intercâmbio Profissional

1. É de graça?

Não. Apesar da AIESEC ser uma organização sem fins lucrativos, ainda precisamos de verba para manter o nosso comitê. Por isso, o intercâmbio profissional possui uma taxa de manutenção que possibilita a AIESEC em Recife e no mundo a crescer sustentavelmente.

2. Tenho que falar inglês ou espanhol?

Sim! Para o intercâmbio profissional de longa duração, o Talentos Globais, é preciso falar inglês fluente, para que se possa desempenhar as tarefas com sucesso na empresa. Já no intercâmbio profissional de curto prazo, o Empreendedor Global, é possível viajar com inglês ou espanhol no mínimo intermediário, a depender do país de destino.

3. Onde vou ficar hospedado(a)?

No Talentos Globais, a hospedagem não faz parte dos serviços oferecidos pela AIESEC. Porém, nós vamos te dar todo o apoio necessário para que você fique em uma acomodação confortável — ressaltando que a bolsa a ser recebida é suficiente para custear esses gastos durante o intercâmbio. No Empreendedor Global, a hospedagem é inclusa.

4. É só para TI?

Não. A maioria das vagas são nas áreas de TI, gestão, marketing e ensino de inglês, e, portanto, são as essas as áreas foco de realização de intercâmbio.

5. A AIESEC é confiável?

Sim. A AIESEC no Brasil possui mais de 40 anos de experiência na entrega de intercâmbios, e somos especialistas em proporcionar projetos de qualidade e desenvolvimento de liderança. Você pode conhecer mais histórias de intercâmbio no nosso blog: http://aiesec.blog.br/

6. Que tipo de acompanhamento terei?

Além de todo suporte da AIESEC em Recife antes, durante, e depois do seu intercâmbio, a AIESEC local vai estar acompanhando a sua experiência na empresa e no país para garantir que você vai ter todo o suporte necessário para ter uma experiência incrível.

7. O que está incluso na taxa?

A taxa incluí a realização da oportunidade, o acompanhamento, o pick up do aeroporto/rodoviária e, em algumas vagas, outros benefícios diversos como refeições ou transporte. Para os projetos Empreendedor Global, a taxa inclui também acomodação.

8. O que não está incluso na taxa?

O transporte até o país de destino, o seguro saúde e os gastos pessoais não estão inclusos na taxa administrativa. Porém, possuímos parcerias com companhias aéreas e seguradoras para garantir a acessibilidade dos nossos orçamentos.

AIESEC em Recife
facebook.com/AIESECRecife
instagram @aiesecemrecife
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.