Como lidei com um relacionamento tóxico com minha mãe.
Não faz muito tempo, acredito que 2 semanas atrás, o BuzzFeed postou uma matéria com o tema ‘’não, mãe NÃO é tudo igual’’ que contava com 14 relatos de pessoas que sofreram com relacionamentos tóxicos com as próprias mães, e eu como ser humano que já viveu na pele esse tipo de relacionamento não podia deixar de comentar sobre isso e exaltar o BuzzFeed pela conscientização sobre o tema.
Queria dizer que não, mãe não é tudo igual MESMO, existe mãe que te manipula, mente, sente inveja de você, te puxa pra baixo e faz da tua vida um inferno, e assim como fez o BuzzFeed já passou da hora de entendermos que existem pessoas ruins em toda camada da sociedade e elas podem ser sim, sua mãe.
Então se você vive um relacionamento desses você deve, antes de tudo, falar pra alguém, se expressar, expor e colocar seus sentimentos pra fora. Procure alguém de confiança, converse com seus amigos, parentes, namorados (as) e se afaste. Você não é obrigada (o) a viver infeliz e nem sacrificar sua saude mental só porque a pessoa que te faz mal é quem te ‘’trouxe ao mundo’’.
Então se afaste e procure fazer o máximo para se manter calmo (a) em todo esse processo, vai ser difícil mas tenho certeza que você consegue passar por isso e lembre-se sua cabeça e seus sentimentos são os mais importantes em todo esse processo.
Depois de tudo isso aceite a condição da sua mãe, e quando eu falo pra você aceitar não significa concordar mas quer dizer entender que ela é responsável pelas atitudes dela e você não pode controlar essas atitudes.
