AZUL

Foto autoral

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito.”

Essa contradição é a mesma que acontece na vida. Tem dias que você está pronto para tudo, esplêndido e aberto a novas oportunidades… mas tem aqueles dias ou até mesmo momentos que a felicidade não vem. Mas só cabe a você mudar a cor do seu dia.

Youtube

“O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia.”

ATENÇÃO MIASTÊNICOS: Cuidado com a cor azul em seus quartos/ambientes, além dos benefícios podem aparecer alguns efeitos colaterais.

“A cor azul estimula a criatividade. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental.”

A criatividade não é boa só no trabalho ou nos estudos, ela é boa também pra escolher uma roupa, fazer uma surpresa pra quem você ama e pra pensar em maneiras diferentes de ajudar alguém.

Foto autoral

Além disso, a cor azul lembra o mar, tem coisa mais bonita que o mar? Ele é infinito, intenso, forte, tem vida (na verdade várias vidas) e ele te proporciona diversão só como ele é, com o formato, temperatura e jeito próprio.

Seja assim também, deixe que as pessoas te amem do seu jeitinho, todo mundo tem várias qualidades que desconhece e que quem acha amor em você, acha amor em cada parte do corpo e da sua alma.

Por isso, permita-se.

Para ler mais sobre as cores, significados e outras curiosidades:

Ah, e esse texto é bem legal:

Música sugerida:

Youtube

Para finalizar:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.