VOCÊ PODE MAIS DO QUE IMAGINA


Oi, eu sou a Caroline Marie com nome francês mas sou brasileira e amo viajar, tenho 22 anos, moradora de Campinas, tenho 2 irmãos, mãe, pai, padrasto, tia, tio, avó, primos, amigos, colegas, conhecidos… como qualquer um.

Já fiz várias coisas e fiquei 1 ano sem diagnóstico mas há 2 anos fui diagnosticada com Miastenia Gravis (“A doença da fraqueza”). Comecei a ficar com a fala como se tivesse a língua presa, meu rosto começou a paralisar e dai o pior foi quando eu não conseguia mais engolir. Fiquei 7 dias no hospital, sendo 5 na UTI.

Demorei para entender, demorei para me acostumar com a vida e com os remédios… demorei pra entender as limitações.

Hoje em dia sou normal, como todo mundo tem seu grau de normalidade. Tomo meus remédios, vou ao médico com frequência e faço tudo que eu quero.

Eu tenho a forma Musk da Miastenia Gravis. É uma doença autoimume que tem 2 formas. A minha fraqueza muscular é bulbar sendo a forma com porcentagem mais baixa, ou seja, uma forma rara. Tenho fraqueza para respirar, mastigar, sorrir, abrir os olhos e para engolir. Mas UFA, tomo os remédios regularmente e a fraqueza só aparece de vez em quando.

Sou um pouco diferente dos casos comuns da doença mas quem é igual hoje em dia não é mesmo?

Mesmo tendo 20 e poucos anos com cara de 15, já vivi muita coisa boa e já sofri muito mas já viajei muito, amei muito, trabalhei fora do país, estudei muito, continuo estudando e pretendo continuar fazendo tudo isso.

Quero mostrar como é possível fazer tudo e MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA, mais do que achava que não poderia ou conseguiria, mais do que você falava que poderia, e vai ver que você é muito maior do que imagina, mesmo tendo 1,46 de altura, como eu.

Quero mostrar também que mesmo na rotina é possível viajar fisicamente ou na imaginação mesmo, mas de um jeito maravilhoso.

Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney, passou a maior parte de sua infância numa fazenda em Marceline (no Missouri, EUA) mas conquistou o mundo com a sua felicidade e criatividade e hoje, mesmo falecido, deixa a criança dentro de uma pessoa para sempre. E por isso, não poderia faltar uma frase dele que é a base de tudo:

"If you can dream it, you can do it.”

Música sugerida:

1)Se quiser mais informações sobre a Miastenia Gravis, acesse o site da Abrami:

2)Essas informações estão MUITO lindas e super receptivas para os curiosos de plantão:

Assim, eu finalizo minha primeira publicaçao e espero que ajude, mesmo do meu jeito simples, muita gente por ai!

Like what you read? Give Caroline Marie a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.