Manifesto do Esporte Brasileiro
Em grande parte das cidades brasileiras, a prática do esporte se resume à aula de educação física.
Nas cidades que possuem quadras públicas, não é fácil reunir o número de jogadores necessários e disputar o uso da quadra com os praticantes do futebol. Com a predominância do esporte único, muitos desistem de outras modalidades devido à falta de investimento e incentivo.
Em um cenário ideal, teríamos as principais modalidades em igualdade de condições à disposição da população. Mas, enquanto esta realidade não chega, temos um longo caminho a percorrer para recuperação do tempo perdido.
Para isso, é necessário uma cobrança maior nas escolas para colocar em prática o ensino e treino das principais modalidades esportivas. Cada município precisa se comprometer com o fornecimento de estrutura e material necessários e a organização de torneios integrando todas as escolas.
Não é difícil, não envolve mais custos do que já é destinado e mudaria o cenário do esporte brasileiro. Com um pouco de boa vontade, multiplicaríamos o número de esportistas e atletas, resultando em benefício para toda a sociedade.