Porque os bons empreendedores, estão no grau máximo do otimismo ?

Image for post
Image for post

4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Udo Gollub emMesse Berlin

(Conferência da Universidade da Singularidade)

Em 1998, a Kodak tinha 170.000 funcionários e vendeu 85% de todo o papel fotográfico vendido no mundo. No curso de poucos anos, o modelo de negócios dela desapareceu e eles abriram falência. O que aconteceu com a Kodak vai acontecer com um monte de indústrias nos próximos 10 anos – e a maioria das pessoas não enxerga isso chegando. …


SOBRE POBRES, POLÍTICOS E ÍNDIOS

Image for post
Image for post

Falar em promover algum tipo de eleições diretas em um estado onde quase não há cultura e educação é complicado. Pessoas precisam entender que o Brasil foi estruturado sob “lobby relations”, ou seja, troca e intermédios. Lembra de nossa colonização ? Primeiros nossas índias, depois nossas terras, e tudo sempre trocado por bens de consumo.

Passaram-se 516 anos, e no lugar dos “Portugueses”, vieram os “Políticos”, mas sempre com o mesmo talento em “catequizar” nossos índios e continuar o roubo das terras.

Passamos por diferentes gestões ao longo dos últimos 50 anos, cada uma com seu mérito e demérito, em especial a última, a qual o país sofreu sua maior ruptura, havendo um separatismo de classes e opositores ainda maior, devido principalmente a mesma ideologia e mentalidade de 516 anos atrás. …


Segundo Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Como não dá para duvidar de uma mente como essa, é melhor deixar de tentar resolver tudo seguindo as mesmas fórmulas e processos de antigamente. Estamos vivendo hoje um sensacional momento, As mudanças acontecem mais rápido do que nunca. Quem entender e conseguir se adequar a um novo processo vai sobreviver com honras.

No mundo publicitário e corporativo, todos procuram insamente o caminho das pedras para escalabilidade no mundo digital, já que no mundo off-line as coisas vão de mal a pior. Os clientes estão insatisfeitos com suas agências. E algumas teimam em não mudar. E aí entra em cena a teoria da evolução. Quem melhor se adaptar sobrevive. Ou, então, surgem novas agências já adaptadas e que ganham contas das agências tradicionais não só por causa do trabalho mas também por sua capacidade de adaptação. Recentemente,o Meio & Mensagem publicou reportagem com as agências que mais realizaram novos negócios no ano passado. É curioso e estimulante ver novos nomes nesta lista. Além do surgimento destas agências, também acontece outra coisa, bastante curiosa. Diretores de marketing de grandes empresas estão brifando produtoras para que elas criem projetos especiais ou filmes de 30”. …

Cassio Krupinsk

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store