COMPROMISSOS PARA UMA JUAZEIRO DO NORTE DE TODOS

O Desafio e a Missão

O Partido Republicano Brasileiro chega aos 10 anos de trabalho no Município de Juazeiro do Norte, com a exata compreensão de que o momento é de avançar na luta, oferecendo à população uma nova alternativa para a gestão da cidade.

Diante de um quadro político conturbado porque passa o país, decorrente de
décadas de opção por um modelo político equivocado, concentrador, carcomido por maus exemplos e práticas que causaram bem mais que prejuízos ao erário, à nação; o PRB lança um olhar diferenciado sobre a cidade e sobre a gestão municipal, levando em conta seus erros, acertos, contradições e a complexidade do tecido urbano.

A cidade que respira ares de metrópole universitária e turística, é a mesma
que enfrenta um abismo no contraste entre ricos e pobres. É o lar de quase 300 mil habitantes que dividem, adversamente, os pouco mais de 248 Km². E onde pessoas ainda ocupam moradias precárias, em assentamentos urbanos,
principalmente, pelos bairros da periferia, com menor Índice de Desenvolvimento Humano — IDH, relativo à baixa qualidade de vida e o baixo desenvolvimento econômico.

O crescimento desordenado, facilitado pela omissão de gestões que
sucederam-se no comando da cidade, relegou à população ao enfrentamento
diário de problemas como a mobilidade precária, a violência e o acesso limitado aos serviços públicos.

O desafio é a implantação de um novo modelo de gestão, focado na
participação ativa da população, tornando a sociedade protagonista de sua história e das decisões que mais influenciem o seu cotidiano.

Like what you read? Give Cássio Lopes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.