Xv/R — Edição #1

Sing Street (2016) — Direção: John Carney

Pra começar, o que é Xv/R?

Boa pergunta. A resposta é bem simples: Xv/R (lê-se Xis Vê Érre), é uma lista semanal de conteúdos interessantes para ler, ver e ouvir.

Não haverá muitos padrões por aqui. Exceto pela periodicidade e pelo limite máximo de 15 itens por semana, os temas, os tipos de conteúdos e até mesmo o formato dessa publicação mudarão bastante. A intenção é que eu me divirta criando e você, consumindo. Obrigado e até mais!

Cássio Xavier
contato@cassioxavier.net

CAPA: Sing Street (2016)

Há histórias que fazem parte das nossas vidas de alguma forma. Um exemplo clássico é o do garoto perdido e apaixonado, que monta uma banda para impressionar a garota e, quem sabe, até mudar de vida.
 
Você pode ter sido o garota ou a garota. Pode ter tido uma banda assim ou ido ao seu show. Pode ter visto essa história acontecer uma vez perto de você ou cem vezes no cinema, na TV e nas HQs.
 
Seja como for, assista Sing Street! A mesma história ainda pode inspirar, arrancar lágrimas e sorrisos. Depois do filme, talvez você monte uma banda ou, quem sabe, até mude de vida.

The Long Game (2014)

O que Leonardo DaVinci, Marie Curie, Vincent van Gogh e Michael Faraday têm em comum? Além do fato de terem marcado seus nomes na história da humanidade, todos viveram anos extremamente difíceis. Olhar para estes momentos sem glórias e grandes conquistas — aqueles que não aparecem em todas as histórias — é essencial para entender as razões e os significados mais verdadeiros de sucesso. Essa é a proposta da série de vídeos The Long Game.

Estratégias Oblíquas

Está preso(a) em um dilema ou bloqueio criativo? Sem problemas. Conheça as Estratégias Oblíquas de Brian Eno ePeter Schmidt. Leia mais aqui e aqui.

Ilustração

@ahleungillustration

Não é preciso ser fã de One Piece (como eu sou), ou estar empolgado(a) com o aniversário de 20 anos da série (como eu estou), para ficar impressionado por essa ilustração (como eu fiquei). Incrível! Não deixe de ver o vídeo com todos os detalhes.

Edward Hopper

Edward Hopper: Automat (1927), Summer Evening (1947) e Excursion Into Philosophy (1959).