Onde posso encontrar um bom tutor para aulas iniciais de inglês?
Bernardo Castro
11

Bernardo Castro, está não é uma tarefa fácil. Confesso que tive muita sorte na minha primeira tentativa. Eu havia passado um aperto durante um mês trabalhando com um pessoal sul africano. Dava para me comunicar, mas era um inglês "tipo de índio". Depois desta experiência me propus a resolver a questão.

Eu residia em Vitória/ES. Lá encontrei vários gringos como professor. O método era: "vamos conversando". Não senti firmeza. Até que vi no classificado (era pré-google) um anúncio que dizia: "aulas particulares de inglês para quem de fato quer aprender. Professor com método próprio". Me convenceu e ele entregou o que prometeu.

Hoje, residindo fora do Brasil, ainda tenho uma professora (que é sul africana, mera coincidência). E com ela sigo nos pilares de desenvolver escrita, conversação, audição e leitura. O modelo brasileiro não segue esta lógica, é gramatical, como contei no texto.

O caminho é este. Encontre alguém que trabalhe estes quatro fundamentos (exigidos na prova no IELTS, inglês britânico). A gramática é conseguência e não o fundamento. Aulas individuais são mais caras, porém, o aprendizado é mais rápido. No entanto, lembre-se: não temos um ambiente propício no Brasil para praticarmos o inglês por não dependermos desta língua. É uma questão local, não é bom nem ruim. Você poderá a ter a mesmas sorte minha, de encontrar um bom profissional, mas, talvez, precisará testar até encotrar um.

No mais, dependerá de você.

Espero ter ajudado. Precisando, é só manter contato.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.