4 cidades fictícias que movem a trama toda

Sempre elas!

4 — Smallville

Sabe aquelas cidades pacatas do interior? Cidades rurais bucólicas onde nada de importante acontece e todo mundo conhece todo mundo? Bem, essa seria Smallville se não fosse por uma chuva de meteoros que atingiu a cidade e que desde então influencia — das mais variadas formas — pessoas superpoderosas e nada amigáveis.

3— Chester’s Mill (Under the Dome)

Outra cidade rural, Chester’s Mill vivia tranquila com seus dramas familiares, quando de repente misteriosamente aparace um grande e transparente domo, colocando a cidade em um profundo caos. A violência e a briga pelo poder passam a tomar conta do cotidiano da população.

2 — Hawkins (Stranger Things)

Algo de muito estranho acontece em Hawkins. Quando um garoto desaparece, seus amigos não se conformam e partem em busca dele. No meio do caminho, uma menina chamada Eleven aparece. A partir daí surgem monstros, pesquisas científicas misteriosas e superpoderes!

1 — Gotham

Essa é bem batida eu sei, mas não tem como falar de cidades (fictícias ou não), sem falar da cosmopolita Gotham. Com seus prédios alto e imponentes, seu economia desenvolvida (apesar de monopolista), Gotham nunca foi sortuda quando o assunto é a criminalidade. Nem as suas autoridades são tão familiarizadas com o cumprimento da lei e a corrupção é uma epidemia na cidade — qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.