Organize a sua República com o iRep

Imagine a seguinte situação: você mora em uma república com cerca de 10 pessoas, em que todos pagam aluguel, têm tarefas, compram coisas para a casa, e consequentemente recebem multas e descontos, além de que todos têm de se manter informados sobre avisos e informações úteis e entre outras coisas.

Falando assim, parece impossível manter o controle financeiro da república e sua boa convivência. Tendo somente uma lousa ou ferramentas básicas como o Excel e grupos nas redes sociais, esse serviço pode ficar muito cansativo e desgastante, o que pode dificultar a clareza e o desenvolvimento de estudos e trabalhos.

Foi pensando nesses problemas que tivemos a ideia de facilitar a vida estudantil e criamos o iRep: um sistema desenvolvido com foco total na organização geral da sua república. Com ele, é possível manter um fluxo de caixa, um controle de multas, compras, gastos, caixinha, tarefas, avisos e mais diversas utilidades.

Algumas das funcionalidades:

Lista de gastos

Geralmente, os gastos são feitos juntando as notas fiscais das compras, e, no final do mês, um dos moradores da república tem a tarefa de juntar todas essas notas e somar uma por uma. Com o iRep é possível adicionar o gasto logo após a compra ser realizada, registrando seu valor no balanço total, e ainda anexar uma foto do comprovante de pagamento, por exemplo.

Alertas

Os grupos de Whatsapp nesses casos podem ser bem úteis, porém, o aplicativo serve também para assuntos pessoais. Na função de alertas, o iRep separa avisos, notícias e informações necessárias e importantes dos assuntos pessoais de um morador.

Multas

Em muitos casos, o sistema de multas é feito através do Excel, uma lousa pendurada na parede ou até papéis espalhados pela casa. O iRep oferece uma parte só para multas, onde é possível criar uma multa com valor e prazo definidos e destiná-la para o morador (ou moradores) a serem multados.

Descontos

Caso algum morador compre algo para a casa ou que será útil para todos os moradores, o valor gasto pode ser descontado do valor pago ao final do mês, de forma automática. Isso acabaria com a comum confusão do sistema de descontos que acontece em uma república.

Gráficos

Gráficos existem com a função de facilitar a análise, comparação e cálculos entre valores, e no iRep isso não é diferente. A ideia é apresentar dois gráficos, o primeiro mostrando os gastos da república ao longo dos últimos seis meses, possibilitando a comparação entre os mesmos, e o segundo apresentando os gastos do mês atual (quanto foi gasto com cada despesa naquele mês).

Caixinha

É comum na maioria de moradias estudantis a existência da “caixinha”, o valor disponível em caixa para efetuar pagamentos e cobrir gastos. Sabemos o quanto é difícil para uma pessoa manter total controle sobre a entrada e saída de dinheiro da caixinha, então, o iRep automatiza esse processo.

Tarefas

Com certeza uma das partes mais importantes do funcionamento e organização geral de uma república é o sistema de tarefas. Assim como as multas, muitas vezes as tarefas são divididas e organizadas pelo Excel, lousas e até papéis, fazendo com que a divisão não fique bem definida entre os moradores. Sabemos como isso pode provocar vários transtornos para a convivência na casa, sendo assim, o iRep não deixa esse lado de fora. Com uma sessão específica especializada nas tarefas, é possível estabelecer um prazo e responsáveis por cada tarefa a ser realizada na casa.

Tecnologias como sistemas, aplicativos e sites têm sido cada vez mais necessários no cotidiano, na maioria das vezes para realizar mudanças e facilitar a vida de pessoas em diversas situações. As empresas que desenvolvem essas soluções possuem a responsabilidade de fazer com que isso aconteça e a CATI Jr., através do iRep, acredita trazer o produto ideal para quem vive em um ambiente compartilhado.

Quer saber mais sobre o iRep e outras soluções para seu negócio ou cotidiano? Entre em contato com a gente - a CATI Jr. pode te trazer a solução.

Acesse: www.catijr.com.br e saiba mais!