Fé sem obras (ação) é morta

Pão de Hoje 31/10/2016

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Isaias 1:19

Vemos que não basta querermos algo, precisamos construir o que queremos com ações e atitudes. Ninguém chega há algum lugar simplesmente por querer, ele deve ter ações e atitudes que o levem para aquele lugar.

Como a tecnologia visa tirar nosso trabalho e deixar que uma maquina ou sistema faça por nós, vai gerando devagar uma condição de comodismo onde vamos desligando a capacidade de produzir que Deus nos deu. Então nossos sentimentos, vontades, desejos, começam a trabalhar em nós de forma a centralizar nossas necessidades como mais importantes e depois outras coisas, nos tornamos egoístas, autocentrados, orgulhosos, presunçosos, etc…… Pois, deixamos de cumprir o princípio de como Deus fez as coisas.

Devemos entender que o princípio número um de um cristão, de um cidadão do reino de Deus, é “Servir” e não a si mesmo, mas ao próximo. A começar de servir a Deus , e ao próximo. Mas isso tem se perdido ao longo do tempo com a banalização do evangelho, e Deus sempre tem os sete mil que não dobraram os joelhos a baal, e a estes Deus constrói da maneira do Reino.

Portanto, entenda algo, você não vai chegar onde quer chegar, simplesmente por querer, você deve pagar o preço de fazer aquilo acontecer. Claro que Deus vai abençoar, mas vai abençoar as obras de minhas mãos. Se estou somente querendo, mas não me disponho para, nada acontece pode orar e orar e jejuar e tal, e nada vai acontecer, tem de haver uma ação .

Lembre que Deus criou o homem e deu a ele trabalho, o trabalho cumpria a condição dele servir, e assim havia harmonia no Éden.

Fica um desafio para aqueles que estão orando por algo, desejando que algo aconteça, que estão buscando algo de Deus para um determinado alvo que você colocou, digo a você que se não se dispuser para….. nada acontecerá.

Pessoas que oram e oram para perdoar e dizem que perdoaram, mas não conseguem olhar para a pessoa que dizem que perdoaram, não tem ação de que verdadeiramente você quis perdoar, …….. Pessoas que dizem: “Ah, tenho que orar, e ler a palavra todos os dias, mas não ta dando tempo” aí outro exemplo que a pessoa não quer, não tem ação da fé .

“Meu casamento está ruim. Eu oro e oro, mas nada acontece”… Claro que não acontece, você não está agindo de acordo com sua oração. Na verdade você não quer consertar seu casamento, você quer se defender e mostrar que seu cônjuge está errado. E assim você vai chegar a lugar algum, a não ser mais complicações, mas se você tem fé, você vai servir seu cônjuge sem pensar em lucro, vai se humilhar diante de Deus e servir bem seu cônjuge. Aí sim Deus vai agir, aplique isso quanto a filhos, finanças, relacionamentos, vida espiritual, emoções, sentimentos, etc…… Todos dizem que querem o que Deus está dando, mas na verdade eles gostam de ficar com estas coisas abomináveis, porque não tomam a decisão de transformar seu querer em ação .

Enquanto você não derrotar seus gigantes de maneira alguma você poderá reinar com Cristo, porque os covardes e medrosos não tem lugar no reino de Deus. Mas de homens e mulheres que confiam de tal forma que fazem do jeitinho que Deus está dizendo em sua palavra, porque confiam em Deus.

Amados leitores, fé sem obras (ação) é morta.

Pense nisso e decida ir contra o sistema interno de seus sentimentos e emoções e vença porque isso que você está enfrentando é somente uma sombra.

José Luiz