Qual a visão que se tem de Deus?

Pão de hoje 30/09/16

Vamos hoje fazer uma análise de nós mesmos, até porque pelo calendário bíblico o ano novo acontece no por do sol deste domingo. É, portanto, interessante estarmos analisando e concertando algumas coisas e começar do maneira certa.

Vamos perguntar a nós mesmos:

  • Por que eu oro?
  • Por que digo que sou um cristão?
  • Por que vou a igreja e tenho uma bíblia?
  • Seria isso o modelo de um crente em Jesus Cristo?

Talvez algumas respostas destas perguntas nos levem a verdades um tanto quanto egoístas e capitalistas, e ainda interesseiras.

Mas na verdade é o que temos visto no evangelho atual, crentes que somente tem um interesse: “o que Deus vai me dar”!

Esta visão capitalista de adquirir através de Deus, tem se tornado um modelo popular até porque atrai mais pessoas para a igreja. Mas se pararmos um pouco a dar uma olhada no evangelho de Jesus Cristo, veremos que isso não era a realidade do que Ele ensinava.

  • Ele ensinou o começo da vida com Deus. “Negue a si mesmo”.
  • Ele ensinou o que devemos buscar nele: “Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça.”
  • Ele ensinou como agir com as pessoas que nos perseguem, traem, amaldiçoam, que nos caluniam: “Orem pelos que vos perseguem, perdoe as que te ofendem, bendiga os que te maldizem, vença o mau com o bem”

Diante desta pequena exposição precisamos tomar uma medida conosco, pois estamos sendo enganados pelo sistema evangélico e não estamos percebendo o quanto estamos nos afastando do verdadeiro e simples evangelho.

Jesus veio revelar toda a essência da lei de Deus, e cumpri-la , assim deixou um caminho aberto, como alguém que desbravou a mata do pecado, e abriu um caminho para nós irmos até o lugar da presença de Deus, e ter a vida eterna.

O que vamos fazer? Continuar sendo enganado pelo sistema que criaram dizendo que é o evangelho de Cristo? Ou vamos ler a bíblia e buscar entender pelo Espirito Santo a verdade da salvação!

Jesus em todo o tempo, mostrou o Pai que temos, mas que estamos cegos demais com este mundo para enxergar.

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” Oséias 4:6

Shalom,

José Luiz