Vivendo de acordo com o que parece ser melhor para mim

Pão de Hoje 10/10/2016

Já temos escrito sobre o quanto nosso coração é enganoso, como Jeremias 17:9 o diz. Sabemos que a fé não tem nada a ver com vontades e desejos, mas com convicção e que exercer fé é ir na contramão de nossos sistema de emoções.

Portanto, como seres humanos temos uma alma que foi ao longo dos anos tendo muitas experiências até chegar o dia em que tivemos um encontro poderoso com o evangelho de Jesus, que causou um novo nascimento. Ou seja, nos tornamos uma nova criatura as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.

Mas isso aconteceu em meu espirito, e agora minha alma tem de se curvar para esta verdade que procede do criador e que deve nortear minha vida dia a dia. Mas encontro vários sentimentos que se me vem a mente mostrando que é bom e desejoso… Mas sabemos que o pecado é muito… Mas muito bom… mas…… MATA NOSSA VIDA COM DEUS.

Portanto, ser guiado por sentimentos é estar entrando em um ambiente perigoso, devemos sim comparar tudo que vem a nossa mente com o que diz a palavra de Deus. Por isso a necessidade de se conhecer as escrituras e manter um relacionamento diário com Deus e Pai através da oração, adoração, e palavra.

Shalom,

José Luiz