Jogada de Mestre
Após o 6x1 o dono do PSG precisava responder a torcida, a imprensa e principalmente a si mesmo sobre o projeto que montou para levar o clube a um patamar diferente.
A resposta veio silenciosa e foi elaborada nos erros que o Barcelona cometeu justamente após aquela remontada… a vaidade é algo presente no futebol e fica ainda mais evidente quando se trata de jogadores brasileiros. A Catalunha escolheu Messi pra ser seu rei. E automaticamente perdeu o sucessor dele. O clube que foi reconhecido como gigante no início dos anos 2000 graças a Ronaldinho Gaúcho numa nova era do futebol mundial quando os campeonatos europeus passaram a ser transmitidos para uma parcela maior da população mundial graças as operadoras de TV paga que cresceram assustadoramente, errou ao deixar Neymar Jr como última peça do trio MSN.
O dono do PSG montou uma verdadeira operação pra tirar o brazuka do Barcelona com direito a requinte de crueldade contratando Dani Alves outro brasileiro que foi desvalorizado mesmo tendo feito grandes temporadas pela equipe blaugrana.
$222 MI transformaram o Barcelona de potência a chacota.
Primeiro pela soberba ao achar que o brasileiro ficaria assistindo o protagonismo de Messi até o mesmo resolver por conta própria sair da sua casa. E depois por concluir que ninguém ousaria pagar a multa e montar um projeto esportivo que atraísse o já milionário jovem de 25 anos.
O erro foi retumbante!
Do desesperado e irônico “se queda” ao processo aberto entre ex clube e jogador na justiça o Barcelona perdeu em todos os sentidos.
Aliás menção honrosa a Marcelo Bechler e a coragem de levar a informação no canal que sou telespectador desde os tempos de Bandeirantes!
Voltando ao Barça agora o clube tem dinheiro pra contratar e um mercado inflacionado para contornar por culpa da própria multa que impôs a quem quisesse contratar o menino Ney.
O desespero pelo sucesso relâmpago na França e as derrotas para o maior rival impuseram um ponto de interrogação sob o time de Messi.
A imprensa e torcedores cobram é a diretoria perdida contrata um jogador que deu errado num clube médio da Inglaterra e estava na China!
Paulinho só aumenta esse ponto de interrogação sob o time pois só rende sob o comando de Tite.
Que me perdoem os franceses mas não vejo Ousmane Dembele como sucessor de Messi… aliás acho que essa sucessão presidencial em campo não rola pelo menos por enquanto…
O desejado Coutinho se vê numa situação indesejada pra qualquer atleta.
(parecia que o Barça só tinha Neymar como brasileiro nos seus planos… agora já tem um e deseja mais um da seleção brasileira)
Ele queria o Barça porém não ter um valor de multa faz o Liverpool humilhar o Barcelona…
O quatariano que foi visto como um amador quando comprou o PSG em 2011 sabia bem o que queria e está conseguindo… em um só golpe fez o Barcelona pagar com gosto a remontada da temporada passada.
Se Coutinho irá para a Catalunha?!
Acho quase impossível diante do cenário atual. O jogador não é louco de se indispor com o clube que o levou a seleção, ele sabe bem o quanto Tite defende os clubes e quer jogadores compromissados com as equipes que estão, ficar sem jogar pra forçar uma ida nem que seja em janeiro pra Catalunha só atrapalha o sonho do hexa.
Há uma semana do fechamento da janela é pouco provável que o Barcelona se desdobre e quebre seu orçamento pra fazer uma proposta acima de $150 Milhoes de euros…
Talvez se o Barça soubesse o transtorno que teria não desejaria nem por um momento viver a remontada e nem conquistar a Champions…
Se em campo o Barcelona vai se acertar só o tempo vai dizer…
Por hora o dono do PSG fez uma jogada de mestre…
