PRA SEMPRE NX!

Ainda me lembro bem, era meados de 2006 e na sala da 7° Serie eu ouvia um solo que definitivamente marcaria a minha vida.
Era a intro de “Razoes e Emoções” tenho que agradecer pelo resto da vida ao Jonatan por ter posto ela pra tocar no intervalo entre um tempo de aula e outro. Ali começava a minha história com a banda que até aqui toca a trilha da minha vida.
A moda em 2006 era receber e enviar musicas via Bluetooth (será quem alguém ainda lembra do dispositivo?!)
A grande cena de musica naquela época era o emo core, pra quem desejava montar uma banda aquela era a senha. Uma banda independente com estilo novo e um som bem pesado talvez eu tenha descoberto ali o meu lado dark pois até então ouvia samba, sertanejo 90 e rock 80.
Rapidamente o album completo do Cd Nx Zero estava no meu celular, visitava todo dia o site da banda e procurava videos no Youtube pra saber mais sobre, mais do que me tornar um fã, eu vi naqueles garotos o que eu queria fazer da vida, definitivamente se tornaram minha inspiração. Cada canção refletia perfeitamente o momento em que eu vivia. Apaixonado pela mesma garota desde os 7 anos de idade, sendo visto por ela apenas como amigo e ainda tendo que aturar um dos meus colegas mais proximos namorar ela rapidamente “Circulos” se juntou a já citada “Razoes e Emoçoes” como musicas que faziam a minha cabeça. Totalmente depressivo e revoltado “La Prision” , “Tarde Demais” e “Mentiras e Fracassos” se tornaram constantes na minha set list. A pergunta pra quem ler o texto e for da epoca deve ser:
Então voce era emo?!
Eu nao me vestia, nao arrumava meu cabelo, nem me expressava daquele jeito.
O que me chamava atenção era o som as letras e a maneira alucinante como o Dani vulgo Daniel Weskler tocava bateria. (meu amado instrumento) Passada aquela euforia eu e o Hilário Yuri Freire Sanches éramos os homens da turma que admitia ouvir NX. Na turnê do cd Agora vi meu unico show, era 11 de janeiro de 2009 na quadra da minha escola de samba a Beija Flor de Nilopolis.
O evento era o show de 3 bandas de sucesso por apenas pasmem $20 reais!
Naquele dia ouvi Dibob, ForFun e NX ZERO.
O Di na cadeira de rodas por conta de um acidente de moto vindo de São Paulo para o RJ foi emocionante e viceral.
Naquela altura “Daqui Pra Frente” ja era toque do meu celular
(a proposito fiz uma letra diferente com a mesma melodia até hoje quando ponho a musica pra tocar aqui em casa meu irmão canta a minha letra… kkkk)
“Entre nos dois” a musica que sempre ouvia no recreio, “Silencio” era musica pra dormir, “Tudo Bem” “Nunca Mais” “Inimigo Invisivel” era pra arrumar a casa como se fosse um show de rock, “Bem ou Mal” a abertura da novela teen “Malhação” e por aí vai...
O tempo foi passando e a cada album eles foram se especializando em fazer musicas que contassem o meu dia a dia “So Rezo” “Mais Alem” e “Confidencial” me levavam e me traziam da Universidade.
Chega o Album “ Em Comum” e com ele uma cara mais light com letras ainda mais fortes que no “Sete Chaves”.
“Maré” e “Ligação” davam o tom do termino de relação mais traumatico que tive.
A expectativa pelo novo album me frustra, acho o album “Norte” qualquer coisa menos NX ZERO e nao sei dizer o por que.
Nesses mais de 10 anos acompanhei e votei em premiações pela internet, visitei mil vezes o site e perdi a conta de quantas visualizações dei no Youtube em tudo que fosse relacionado ao NX.
Tenho orgulho de dizer que em todo esse tempo nunca escondi meu gosto e pude desfrutar com intensidade cada conquista que a banda foi tendo.
Vai deixar saudades, porem jamais será esquecido.
Como não lembrar do BBB 8 e o Nx em alta com o clip “Pela Ultima Vez”
Como esquecer do show no Rock in Rio, me emocionei ao ver que eles conseguiram o maximo como banda por aqui.
Como não lembrar de “Razoes e Emoções” em todas as festas de 15 anos que fui!
Quando ouvi que iriam parar por um tempo no “Altas Horas” lembrei que quase todas as bandas da epoca que o NX estourou pararam ou tiveram suas formações modificadas..
Só posso agradecer a Radio Mix, a MTV, ao MultiShow e a maneira como tudo aconteceu, mal era lançado um album novo eu ia baixar as musicas no aplicativo da época.
NX fez uma legião de fãs e nao posso esquecer de como aquele show foi significativo pra mim, e o relato da minha prima que foi comigo:
É ROCK E VOCES NÃO PRECISAM ENCHER A CARA PRA CURTIR O SHOW!
Todo esse tempo esses caras fizeram a minha alegria, foram trilha nas minhas tristezas, e até hoje me acordam todos os dias ao som de “Alem de Mim” primeira musica que aprendi a fazer a intro no violão.
Como fã tenho que respeitar a decisão e torcer pra que independente de voltar ou não que os 5 sejam felizes no que escolherem fazer.
O Nx realizou o sonho da minha vida e “ Espero a Minha Vez” e a musica que mais me identifico.
Pedi minha noiva em casamento ao som de “Pedido”.
Por essas e outras posso dizer que o NX pode acabar como banda mas tem uma história no rock nacional e principalmente uma significativa da minha vida!
Independente do que aconteça daqui pra frente.
Sempre irei me lembrar…
Pra sempre NX!
