Marketing Mudou

Marketing mudou.
Ponto.

Hoje, jornais, revistas e anúncios de TV já não convertem o que convertiam. É preciso entender que a maneira como as pessoas consomem conteúdo mudou, o conteúdo que elas querem consumir mudou e quem não falar a mesma língua que seu consumidor está fadado ao fracasso.

Os olhos já não procuram mais os programas que outrora fizeram sucesso na televisão e no rádio. Hoje, o Smartphone domina o mundo. Sim, eu disse domina.

Todo mundo. O tempo todo. Smartphone na mão. O TEMPO TODO.

O que vc faz enquanto está no banheiro? Exatamente.

Essa pessoa seleciona o que ela quer consumir. O lado extremamente positivo dessa nova realidade é que podemos segmentar com precisão cirúrgica — ou quase — quem vai consumir nossos anúncios.

O ponto negativo é que nunca foi tão difícil ganhar a atenção do consumidor. O mundo é cada dia mais ruidoso. Você tem que ultrapassar todo esse barulho para que sua mensagem chegue na sua audiência.

Instagram. Facebook. Videos de gatinhos no YouTube. Todos são seus concorrentes na disputa de atenção do seu consumidor.

Gerar conteúdo de qualidade e principalmente palatável é o que vai definir numa linha muito clara, quem vai ganhar e quem vai perder nessa nova era do marketing.

Seu conteúdo é maçante ou interessante? Você realmente tem algo a dizer? O que vc diz te posiciona como especialista ou te posiciona como mais uma empresa tentando ganhar dinheiro?

Não publique nada antes de responder — corretamente — às anteriores.

Cedric Daytan, CPBroker Negócios Imobiliários