Simplesmente

“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você, que sempre quis um banquete mas optou pela segurança do prato do dia, todos os dias.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você, que cria os próprios tubarões pra procurar tábuas de salvação na boa vontade das outras pessoas.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você, que abandonou todos os voos altos que fez justamente quando o piloto estava prestes a avisar que a turbulência já havia passado.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você que vivia sonhando com o quintal mais verde do bairro mas não teve paciência pra regar e aparar a porra da grama.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você, que sabia que tinha capacidade para correr dois quarteirões mas quis, sem preparo nem dedicação nenhuma, se inscrever pra São Silvestre.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você que fez o movimento errado no jogo de xadrez mas culpa, sempre que pode, o oponente por aproveitar a chance de vencer.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você que ganha da vida um pacote de jujubas sortidas todos os dias. Em seguida lamenta a falta de sorte por sempre ter muita jujuba roxa. Logo se arrepende de ter comido todas as jujubas de uma vez. Finalmente conclui que tem uma vidinha de merda e que você só pode ser vítima de alguma maldição pra ter que lidar todos os dias com o fardo de receber enormes e doces doses de açúcar.
“Não é tão simples assim”
É sim. Complicado é você saber desde a unha do dedão do pé até o último fio de cabelo o que quer, onde quer chegar e quem é, pra em seguida tomar decisões que contrariam a fidelidade que você acaba de desonrar consigo mesmo. Nada de bom e verdadeiro vem das decisões tomadas tendo como base as dores que você quer evitar nos outros.
Cada um deve ser responsável por lamber as próprias feridas.
E de tanto achar que não era simples, a vida simplesmente passou.
