Beijo de boa noite

Imagem da ilustradora @vskafandre

Cheguei em casa um pouco mais tarde hoje, estava visitando um dos clientes da empresa em São Paulo. Entrei no meu apartamento e vi a minha filha brincando, ela não deu muita bola pra mim, só olhou e voltou a dar atenção para a Peppa, tenho a impressão de que ela fica chateada quando eu me atraso pra janta, ou o motivo é a porquinha rosa mesmo.

Deixei a minha bolsa na mesa, tirei meu tênis, sentei no sofá, conversei um pouco com a minha esposa, ela se oferece a trazer a janta pra mim, era carne moída com batata, um dos meus pratos favoritos.

A minha esposa decide então dar um banho na nossa filha, chama a baixinha e ela imediatamente sai correndo para o chuveiro. Enquanto isso eu estava sentado com o meu prato na mão, pensando em como o dia foi cansativo, pensando em cada coisa que eu preciso fazer para manter o lar funcionando, trabalhar para pagar todas as contas que temos. Fiquei pensando se tudo aquilo valia a pena, se valia a pena continuar trabalhando, se todo o trabalho tinha algum sentindo, se precisava ter algum sentido para todo aquele cansaço.

Mas de repente escutei a voz da minha esposa falando baixinho para a minha filha:

Vai lá dar um beijo de boa noite no seu pai

Ouvia passos pesados e desajeitos em cima do piso laminado do apartamento, uma menina com os cabelos molhados, passava na minha frente rapidamente, tentava subir no sofá com muito esforço, mas ela consegue, tira os cabelos dos olhos e me dá um abraço no pescoço e um beijo na bochecha, virou rapidamente e pulou do sofá rumo ao quarto.


Imagem da ilustradora @vskafandre

Neste pequeno instante, percebi que não importa o quanto cansado eu possa ficar, eu preciso conseguir chegar em casa para receber e dar um beijo de boa noite na minha filha.

Pode parecer uma conclusão simples e fácil de se chegar, mas normalmente nos esquecemos daquilo é importante na vida, o que pode ser mais importante do que uma vida que depende de você ? São esses pequenos instantes que me fazem voltar a realidade e perceber que diante de todas as distrações e ilusões que passo, a única verdade é o amor que eu sinto pela minha filha.

Imagem da ilustradora @vskafandre