Image for post
Image for post

Quem nunca acessou algum site corporativo e se deparou com uma área de blog/ novidades, que de novidade não tem nada? Aqueles posts de 2 anos atrás, ou até mesmo sem post algum? Um site desatualizado dessa forma, passa ao cliente a mesma impressão que ele teria ao entrar no seu mercado e perceber que os produtos estão na prateleira há meses, intocados.

Caso seu site possua um blog, procure mantê-lo sempre atualizado com conteúdos relevantes para seu público. Isso, além de passar uma impressão muito melhor, pode ajudar seu site a performar melhor nos resultados orgânicos em pesquisas no Google. …


Image for post
Image for post

Você já deve ter percebido que algumas marcas possuem símbolos muito marcantes, não é? Mas aposto que você também já viu marcas muito grandes sem símbolo, apenas tipografia! Mas por que isso?

A resposta é primeiramente que, não existe certo ou errado neste caso! O importante aqui é sua marca ser reconhecida pelo seu cliente e que ela funcione onde necessita ser aplicada.

A opção com símbolo te dará mais liberdade caso sua marca esteja presente em ambientes digitais ou que necessitam de rápido reconhecimento, por exemplo: marcas de carro, que ficam aplicadas na frente e traseira dos carros, só de ver de relance você já conhece reconhecer uma BMW ou uma Mercedes. …


Image for post
Image for post

Vamos fazer um exercício rápido: O que você sente, ou pensa, quando vê o apenas o logo da Nike? E o da Starbucks? E o “M” do McDonalds? Você concorda que todas estas são marcas memoráveis? Achei que sim.

Mas afinal, o que as torna mais pregnante que as outras?

Bom, marcas memoráveis são aquelas que você lembra em cores, símbolos, jingles e até mesmo cheiros! Quem nunca relacionou o vermelho com a marca da Coca-cola? Ou até mesmo o cheiro de batata frita do McDonalds?

Estas são apenas algumas sensações que as marcas podem trazer para a sua vida, e que fazem com que elas sejam lembradas diariamente por estarem presentes de diversas formas no seu cotidiano, você as relaciona a boas experiências vividas, como por exemplo o dia que você encontrou um tênis que não machucava seu pé e ao mesmo tempo era muito bonito, ou o dia que você foi no restaurante com seus amigos e viveu bons momentos. …


Image for post
Image for post

O smartphone já virou uma extensão do corpo humano, a maioria das pessoas tem um celular com acesso à internet. Diante desses fatos é fundamental que sua marca esteja preparada com um site que ofereça uma ótima experiência para seu cliente, independente do aparelho que ele utilizar 😉

Legibilidade

Você consegue ler as informações sobre o produto? O conteúdo precisa ser acessível e legível de forma clara para o usuário.

Image for post
Image for post

Priorização

Mantenha os recursos focados nos objetivos principais.

Disponibilize tarefas secundárias por meio do menu.

Onde está a minha principal chamada à ação?

Image for post
Image for post

Ordem

Bons sites mobile mostram poucas ações ou produtos por tela.

O excesso de informação faz com que as imagens fiquem pequenas demais, desviando a atenção do usuário.

Image for post
Image for post

Além disso:

69% dos brasileiros têm acesso à internet pelo celular.

Apenas 38,8% acessam sites pelo computador.

61% das pessoas tendem a abandonar sites que proporcionem uma experiência ruim.

Precisa de ajuda para melhorar a experiência do seu cliente? Fale com a gente 😉

fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/mobile/


Image for post
Image for post

As gerações passam, a forma de comunicar muda, a forma de viver muda, mas de alguma forma, percebemos que algumas marcas conseguem resistir a passagem do tempo praticamente intactas.

Uma marca forte, como a da Netflix por exemplo, poderia ser aplicada perfeitamente, independente de tendências de épocas. É bacana lembrar que nos anos 90 a Netflix já existia, mas com um modelo de negócio totalmente diferente do que estamos habituados hoje. Antes do lançamento do serviço de streaming que tanto amamos, os usuários da Netflix faziam a locação de filmes online, que eram entregues pelo correio na residência dos clientes.

Agora, o que faz um marca ser atemporal?

Em poucas palavras, essa característica é típica de marcas que procuram elementos de design que não saem nunca de moda, como o minimal, bold, adaptável e marcante. …


Image for post
Image for post

Hoje em dia, quem não está online, praticamente não existe, não é? (Ainda mais no período em que vivemos). Acontece que com o crescimento absurdo nos últimos meses do mundo digital como um todo, e com a urgência de ‘’ter que aparecer’’ no virtual, acabamos vendo mais do mesmo.

Então, aqui vão 5 Razões para Apostar em um Site Fora do Comum:

  • Não se trata apenas da venda do produto ou serviço, se trata da venda da experiência. Com as marcas apostando cada vez mais no digital, se diferenciar dos seus concorrentes na internet é tão importante quanto ter produtos e serviços de qualidade;
  • Engajamento e retenção: Elementos animados, microinterações, aquele layout que enche os olhos. Tudo isso ajuda a prender a atenção do visitante, que tende passar mais tempo em sites que exploram esses…

About

Cerbo

Movidos pela criatividade, unimos Design e Marketing Digital para impulsionar a sua marca. http://cerbo.cc/ 🦌

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store